Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Brasil-bandera-luto-795x413.jpg


 
"I B G E!"
 
I - nstituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
B - alela pura e enganadora do povo,simplesmente!
G - arante dados entregues à sociedade  manipulados.

E
-xibe números dando a entender  inflação  falsa!

 
É um órgão estatal criado na década de 1930 pelo Governo Vargas em substituição ao DNE (Departamento Nacional de Estatísticas) com o intuito de realizar estudos e levantar dados quantitativos e qualitativos sobre o território brasileiro e sua população.
Infelizmente o órgão não oferece garantia daquilo que publica.
Temos como exemplo maior o índice de desempregados no país.Elevando os dados, segundo esse é de quinze milhões.Pasmem! Conforme pesquisa realizada na última semana,constatamos que apenas na Baixada Santista são treze milhões, segundo o centro de triagem.Número garantido,fidedigno,pois é demonstrado pelos currículos
lá arquivados! No restante do país pode ser apenas dois mil?Isto por que não são quinze que o famigerado IBGE publica,é um pouco menos.
Lamentavelmente, os números apresentados ao povo são falsos e se constituem de manobras de interesses alheios aos anseios do povo.Em todas as esferas nas quais ele mede,apresenta números aquém da realidade do nosso pais, inclusive quanto ao número de alfabetizadosna Educação, rede de água e esgoto na Saúde e,por aí vamos,vergonhosamente vivendo enganados!


104129-mini.jpg?v=1548107437Bela  interação  do  nobre  poeta JB Pereira,  a qual  muito  me  honra:

 
 "ACRÓSTICO com o nome AUGUSTA!"

 A: Antecipar-se em potencial e denodo; --- U: urge pulular palavras e tons; --- G: "Gaudium et spes" (latim) ou alegria e paz profunda de quem ama e poetiza; --- U: ubiquidade e Umbral: solidez de quem é solidária; --- S: Sábia, Suave, Sutil; por que não?: --- T: Letra grega "T": dos braços aberto e prontos então a abraçar o infinito no finito: a síntese entre o céu e a terra, o Telúrico e Demiurgo; --- A: alegria e arte, afresco/mosaico, abóbada do universo em expansão - Toda mulher procura ser... Concebe vida e, na idas e vindas, forja e Arranja história e rima memórias... /// ___Este Acróstico dedico à Maria Augusta da Silva Caliari pelo carinho ao "menino poeta paulista". ____Este a admira sobremaneira e celestialmente.___Grato por sua gentil presença e fineza e delicadeza. J B Pereira.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 07/06/2019
Alterado em 17/06/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras