Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

52b9ba024fc30de99c7d6ee301c9bbbe.jpg


"A maré sobe e nosso barco desliza!"


Hoje,podemos estar meio assim ,assim, meio apagados, meio querendo desistir de tudo, mesmo sentados ou deitados,a Vida parece ruir! Aborrecidos até podemos ficar! Mas, deixar a tristeza, o desânimo tomar conta de nós, nunca! Com o rumo da nossa vida parecendo despedaçado é que temos que lutar contra essa maré momentânea!
Quando tudo parece encalhado para nossa travessia, a maré sobe e nosso barco desliza! Por que chegamos a esses momentos tão down?
Deitados, é a melhor posição para refletirmos e chegarmos a conclusão de que é falta de fé que está nos deixando assim,bem mal,sem perspectivas, de que o caminho é difícil,mas não impossível de concluir! Nesses momentos é que precisamos levantar a cabeça,pedir a ajuda do Alto e tentar fazer algo para que ocorra uma mudança para nos deixar mais felizes! Se ficarmos sentados lamentando a sorte,aguardando que nossa Vida mude sem algum sacrifício, jamais sairemos da situação e a fragilidade da nossa Alma sempre irá aumentar! Sem garra ,força,coragem e fé jamais voltaremos a ter a força e a garra de viver! É preciso acreditar e continuar a lutar por dias melhores! Jamais podemos aguardar que os outros façam algo por nós, o primeiro passo é sempre nosso,mesmo podendo na estrada encontrar alguém que nos dê a mão. Se deste estado de prostração não tivermos coragem de nos reerguer ficaremos ,então, sentados vendo a banda passar ! Mas ,se acreditarmos em nós mesmos,tentarmos nos levantar aí,então, conseguiremos tudo aquilo que sempre sonhamos e acreditamos! Não podemos esquecer de que nada cai do Céu! Deus já nos agracia com as belezas do Sol,da Lua ,das Estrelas e com a Vida,bem maior que Ele nos concedeu! Força e fé sempre!




 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 08/06/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras