Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Harbour_of_Nice_%28FR-06000%29.jpg


 
"Diferença entre trás e traz!"



É algo fácil de entender,mas muitas vezes na correria não grafamos, corretamente ,essas duas palavras homófonas( iguais na fala) mas, se escreve de maneira diferente.Trás/traz.
Os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes também.

Trás é um advérbio de lugar, indicando uma situação posterior, ou seja, atrás, após.
Traz é a forma conjugada do verbo trazer, que significa levar, transportar para perto de quem fala.
Você traz para mim?
Trás ou traz? Existem dúvidas na língua portuguesa que tendem a se manter, a serem recorrentes, mesmo após leitura da devida resposta. Escrever trás ou traz é uma delas!

Reforçando:
Trás é um advérbio, indicando uma situação posterior, atrás, após, depois de. Usamos em várias orações com o sentido de “parte ou lado posterior”.

Foi para trás.
Meninos, vão sentar no banco de trás!
Sigam em frente não olhem para trás!

Traz é uma forma verbal do verbo trazer.

ele, ela,  você  ( traz  )  ( traz  ) tu

Ele traz muita esperança para todos. (verbo trazer)
Há quem diga que o dinheiro não traz felicidade. (verbo trazer)
Desde pequenino ele  traz inquietações!

lembrem- se que “trás” ( com acento agudo na vogal “a” ) é = atrás ( também com acento agudo na vogal “a” )

E, que “traz” pode ser substituído por sinônimos como: levar, dar, oferecer, oferendar, ofertar, presentar, ser, sugerir, suscitar e fazer sentido.

Ele suscita a esperança.
Há quem diga que o dinheiro não dá( traz ) felicidade.

Enriquecendo:

Ah, também já ouvi: Hoje trabalhei demais. Estou com dor na minha costa.Mesmo tendo apenas uma,  fala-se: nas minhas costas. Carrega- te  às costas!
Costa- no singular é a linha que separa o Mar da Terra, OK?´Não esqueça!
A  bela  imagem  está mostrando uma cidade  à  Costa
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/08/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras