Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 
Imagem relacionada

"Nossa  juventude e até  os  pequenos  pedem socorro!"

  A  nossa  juventude  e até  os  pequenos que  já dominam as redes  sociais estão   pedindo socorro! Infelizmente,a  maioria dos  pais não acompanham a vida dos  filhos,por  isso  não se  ligam! Acham que estando  na  Internet, estão bem e aprendendo como vencer  na vida.Não  é  isso,mesmo! Esse descaso com  os filhos está trazendo  grandes  problemas às famílias! Lamentemos,mas tanto  no Brasil,como  em  outras partes do Mundo grande  parte de  crianças e  jovens estão  tirando a vida após terem  praticado  mutilação e,  outras tantas,  aproximadamente, um em cada cinco adolescentes e adultos jovens no Mundo está se automutilando agora nos braços, pernas e em outras partes do corpo passíveis de se esconder com pulseiras, luvas e blusas de manga bem comprida, é  o que  apontam estudos europeus e norte-americanos. Eles usam estiletes, apontadores e lâminas de gilete para se cortar e, com isso, pasmem, tentar ser aceitos nas tribos da internet, que arrebatam cada vez mais seguidores no auge da adolescência, insatisfeitos com o corpo, espinhas e dúvidas em relação ao futuro. O aumento do número de casos, em sua maioria de meninas, se deve principalmente à influência de páginas no Facebook e no Tumblr, como "Garota Depressiva", que ganham slogans sugestivos como “Sinto que vivo numa gaiola, apenas observando os outros pássaros que voam livremente”. Em outros endereços na internet, que trocam de nome, à medida em que são alvos de denúncias, o recado é menos sutil: "Anjos Suicidas", "Poeta que se Corta e Pulsos que Choram". Este último com mais de 10 mil curtidas. Uma  lástima! Em "Querida Lâmina", com mais de 40 mil inscritos no WhatsApp e 40,5 mil curtidas no Facebook, a comunidade segue o lema “Sumir seria uma ótima opção”. Olá, pais observem seus  filhos.Se  eles  agem de  maneira diferente se trancam  no quarto  por  muito tempo,estão arredios.O caso  é sério! Abra  os  olhos enquanto  é  possível  salvar o teu filho,para não chorar depois indo  levá-lo ao cemitério.O caso não  é  para brincadeira! Na semana que  passou uma adolescente de  pais abastados  da  minha cidade, jogou-se da  ponte  para demonstrar aos amigos que  teria coragem  para tal.Esse bando de desmemoriado continua a fazer  vítimas  como essa que  levou ao  túmulo o nome desse infeliz que a  induziu! 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 13/09/2019
Alterado em 13/09/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras