Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Captura-de-Tela-2019-01-30-%C3%A0s-11.31.10.png
 

"Estamos chegando,chegando e daí?

Tudo já começa em novembro.É uma barbaridade.As avenidas enfeitadas, os presépios montados e a Mídia  nos cansa.Eis que chega o dia de Natal.Uma correria só ,parece que o Mundo vai acabar! É um reboliço total aquela Noite.No dia 25 as praças estão vazias, as avenidas também.Poucas pessoas no supermercado.Porém, já se inicia as conversações e preparativos, inclusive foguetório, chegando ao clímax no Reveillon. Chegou a época do encerramento do ano em curso, esse é 2019, foi ano da esperança no futuro, do projeto de felicidade! À meia noite, muitos abraços, muitos desejos de saúde e felicidade,os olhos se enchem de lágrimas! Chegou ! Chegou à meia-noite do dia 31 de dezembro ! Uns com o coração estufado pela certeza do recomeço, outros ficam perdidos no equacionamento das tarefas que podem facilitar as mudanças. O ano virou, são novos os tempos e as expectativas.
Todos passamos por isso um ano após o outro. Não necessariamente, de uma maneira intensa, como descrevi, mas o fim do ano sempre sugere, de forma geral, o fim de um ciclo. E ciclos, quando terminam, fazem-nos pensar nos que se iniciam. O recorte que ocorre na virada do ano torna mais real a sensação de que o jogo zerou, a vida recomeçou ou de que estão brancas as páginas do livro de uma nova história que vamos escrever a partir do minuto seguinte.
É um recorte artificial. Precisamos de rituais e de referências que nos obriguem a dar uma parada na rotina insana e automática dos dias. E as datas festivas, normalmente, provocam esse repensar a Vida. Precisamos que algo ou alguém suspenda o Tempo para que possamos refletir sobre nós ou sobre as pessoas e as coisas que nos importam e sobre o Mundo que nos cerca.
Entretanto, na contramão dos fogos de artifício e dos gritos de alegria, as vozes, a bebedeira, nada reais mas, ao mesmo tempo até poéticos -"Feliz Ano Novo"! Muitos  tapinhas  nas  costas! Muitos bebendo no gargalo,estonteado,para se mostrar,sem sequer pensar que precisamos mudar o Futuro,melhorando nossas atitudes, e não ficarmos esperando que as mudanças cheguem porque, simplesmente, o Futuro chegou. Não é bem assim! Cada um é responsável pela própria História e fazê-la bem é preciso que se faça um projeto de Vida! Cada um com seus direitos e deveres,sem egoísmo sempre procurando viver melhor! Feliz 2020,meus amados Recantistas. Amo vocês.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/12/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras