Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


foto2
" Por que Jesus foi preso?!"

Ainda  hoje, em  pleno Século XXI, surge o questinamento:  por que Jesus foi preso? Talvez essa seja a pergunta mais simples de ser respondida. Sabem  por quê?  Jesus, em suas andanças  vivia  anunciando  o Reino de Deus pautado em três  alicerces básicos para a felicidade humana: um Reino de Paz, Fartura e Justiça. Ora, se ele estava instaurando um reino, é notório que iria dar errado, pois já havia um reino soberano,o que se  instalara em Roma. Um amontoado de donos do Mundo que subjugavam toda  população.Então,começou  a controvérsia sobre os três pilares instaurados por Jesus:  Paz, porque Roma,então  traz a guerra?Por que  fartura,  se Roma traz a fome? Por que justiça,  se Roma é injusta? Esse desafio a Roma faz com que as autoridades  da  época prendam e crucifiquem aquele judeu de origem camponesa que  desejava  mudar a  política da  época,já tão diferenciada dos bons  costumes ditados  pelo Soberano Jesus!
Por  isso, inconformados,temerosos por  perder  a cadeira honrosa,resolveram soltar o ladrão e acabar com a Vida do  nosso Jesus!
Prestaram atenção? Que fazem  ,atualmente,  nossos  representantes? Subjugam  o  povo, roubam  os direitos,exploram ao  máximo,em troca de  quê? Tão  pouco! A desgraça  instaurada  pelo Poder  prevalecerá até a consumação dos  Séculos.
Contudo, a garra e a fé do  Povo,sem exceção,irmãos de Jesus, fazem a diferença entre os  conformados com a  situação de escravidão da  maioria e a  Vida  plena da minoria que conduz  os destinos da  nossa Humanidade,numa gestão em que  os pobres  se tornem  humildes capachos,  humildes até  o fim!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 05/02/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras