Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

39ca555c9a5b8b154b1c45d8b53be74d.jpg

 
"Espírito Santo é Deus?!"

Nesses meus dez anos de postagem no nosso Recanto das Letras, "minha casa", li muitos textos sobre Deus, sobre Jesus,mas não lembro de ter lido algo sobre uma das Pessoas da Santíssima Trindade: o Espírito Santo.
O Divino ,como é chamado e sendo uma das três Pessoas,nos leva a crer que à partir do momento em que cremos no Senhor Jesus,pois somos batizados com o Espírito Santo, depois disso todos precisamos nos encher dele para crescermos e amadurecermos em seus dons espirituais, o que obviamente inclui o dom de falar até em línguas desconhecidas!
Paráclito ou Paracleto ( em latim: paracletus) significa aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima; aquele que revive; aquele que nos enche de Luz;aquele que intercede em nosso favor como um defensor numa corte. No cristianismo, o termo é utilizado para se referir ao Espírito Santo e o termo tem sido objeto de longo debate entre os teólogos, com diversas teorias sobre o assunto.
Mas, o Paráclito, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que eu vos disse. (João 14:26)
Espírito Santo é entendido pelas pessoas, como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.
"Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa. "(Atos 2:1-4)
«Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós.» (Mateus 12:28),são  palavras de Jesus nos alertando que    esse poder  é também  nosso!
Contudo, qualquer pessoa que é batizado com o Espírito Santo pode não falar em línguas pois, todos recebem o dom do Espírito Santo e têm esse poder,mas surgem as implicâncias sociais para tal.Uma criança de meio social tem mais possibilidades de ser poliglota do que uma simples criaturinha que nem sequer tem acesso à escolaridade. Todos recebem os dons,igual à distribuição dos talentos,mencionados no Evangelho,mas nem todos fazem bom uso deles, por  N  motivos.Ficam  lá,no devido  lugar,guardadinho,pulsando sem o  poder de se mostrar ao Mundo! Assim, ocorre com os dons do Divino Espírito Santo.Deus em sua Misericórdia nos concede os dons Dele,do Filho e do Espírito Santo,mas como filhos de Deus devemos desenvolvê-los:em nome do Pai,do Filho, e do Espírito Santo .Amém!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 06/02/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras