Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


4c1c4773c161f003b598107228cdb0c7.jpg
 

"Compor poemas para deixar a Alma leve!"

Tudo,sem dó nem piedade se vai! Sabes? Até o que virá depois, daqui a pouco, à tarde, tudo será levado, arrastado, jogado pelo Vento que nasce lá no Mar e vem trazendo à Terra as indagações, as frustrações,
os desencontros, as intempéries e tudo mais, sim, tudo mais é levado por esse vento que é para mim, a nossa Alma, pois assim que esse Vento deixa de encher nossos pulmões, adeus Vida,pois sem esse vento a Vida se esvai! Por isso vivamos, pois só temos esse dia,até agora,pois estamos vivendo!Ah, meu bem, daqui a pouco esse Dia também se finda! O Dia se finda,a Vida se finda, pois o Vento se finda! Não quero falar de nós,pois é tão bom viver, mas "esse tão bom", também se finda!
Por isso vamos viver, vamos compor poemas para deixar a Alma leve e feliz por habitar um corpo que se preocupa com a Vida e a finitude! Tudo que vivemos nasce da beleza que nossa Alma vê,pois os olhos da Alma jamais precisam de Oftalmos para analisar.A Alma os cura frequentemente,através da bondade e reconhecimento que pra ela oferecemos enquanto o Vento nos permite! Por que o Vento vai ventar em outras plagas e nos deixa inertes sem ele, esse Vento, que nos faz viajar por Mundos diferentes,nos faz Viver,ver as belezas do Universo,aquelas que dependem do Vento que um dia,também deixam de existir,vão embora,pois seu tronco também não recebe mais o frescor do Vento que o faz balançar, afirmando as raízes , que silenciosamente, um Dia vem a fenecer!
A Vida um resto de dia que vamos vivendo os segundos, os minutos sempre a espera do momento melhor para agradecer a Deus.Tudo errado! O agradecimento deve ser contínuo, verdadeiro ,sincero assim como é a nossa espera até o Dia em que o Vento resolve não nos acordar jamais.Ele, sorrateiramente vai embora,nos deixando jogados,inertes,sem Vida e se não tivermos a boa ação de alguém que nos amou verdadeiramente,somos até denominados de indigentes,mesmo depois de termos vividos tantas coisas neste Mundão de Deus! Aproveitemos enquanto o Vento sopra a nosso favor, o favor de nos deixar viver e usufruir essa dádiva chamada Vida!



176200-mini.jpg?v=1456593281Especial  interação do  nobre  poeta Olavo, a qual  muito  me apraz:

 
"O seu poema nos encanta 
Nos abraça e nos acalma 
Os versos que você canta 
São refrescos para a alma."





 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 02/03/2020
Alterado em 06/03/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras