Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


cdc-coronavirus-image-23311-for-web.jpg?quality=70&strip=info&w=650&h=559
"Virus,  produto da  Evolução  Natural!"

o coronavírus
veio da natureza – e não de um laboratório Os boatos de que o vírus foi manipulado pela China não passam de uma mentira. E a ciência prova.  Uma pesquisa publicada na Nature Medicine desmente essa ideia, e mostra que o vírus, na verdade, é produto de evolução natural. Assim que a doença começou a se propagar em Wuhan, na China, os cientistas do país sequenciaram o genoma do vírus e tornaram os dados públicos.   O vírus, é uma bolinha cheia de espinhos.  Esse revestimento exterior caracteriza um modelo chamado proteína spike (em português, “espinhos”), que servem para agarrar e se penetrar nas paredes celulares humanas e animais. Os cientistas perceberam que o vírus evoluiu para atingir, principalmente, uma proteína chamada ACE2, que está presente em alguns tecidos corporais, como nariz e boca. Segundo os cientistas, foi a sua forma eficaz de nos infectar que fez com que eles concluírem que o vírus é, sim, resultado de seleção natural. Caso ele tivesse sido projetado em laboratório, seus criadores teriam utilizado como base o genoma de um vírus patogênico conhecido. Mas o genoma encontrado é bem diferente dos de outros coronavírus – como os causadores de SARS e MERS – e, ao mesmo tempo, semelhante a alguns vírus encontrados em morcegos e pangolim .

9k=
Imagens da  net
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/03/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras