Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


be3723f04567f635f708e6e585f13e69.jpg
 


"Politicagem em cima da crise !"


Olá, pessoal! Estamos atravessando uma crise. A pior dos últimos anos. Infelizmente há muita especulação e politicagem em cima da crise mas, o que mais me preocupa é a paralisação do Mundo diante dessa desgraça.
Infelizmente, os responsáveis pela saúde no Mundo alarmam demais os casos de morte que têm ocorrido. Se compararmos com o tamanho do Mundo, o número de pessoas que Nele habitam, a estatística está aí, para amedrontar mais ainda o povão.
O número de mortos na Itália, realmente assusta. Porém, o lugar em que ocorreu mais mortes é povoado de pessoas além da média de idade considerada normal, para não enfatizar que é um lugar de velhos, inclusive acima de 90 anos. Se compararmos o nº de mortos pela população existente e o clima de inverno ,aonde pessoas morrem pela gripe também, não é tão alarmante assim. No Brasil, não é diferente.
Acho que a população de idosos deve ser tratada com cuidado mas, os jovens poderiam estar trabalhando, as empresas funcionando, porque daqui a pouco não será o Corona a causa mortis, mas a fome, os ataques aos lugares em que ainda resta estoque de comida, pois será pior do que o vírus é morrer de fome. O que já acontece, infelizmente, com tantas crianças mas, essa mídia podre não comenta.
Nossa Economia, assim como a do Mundo parou. Se não voltarmos em seguida a viver normalmente , com os devidos cuidados, nosso país estará fadado a uma recessão intensa, na qual quem perderá serão os pobres, os mais atacados com alta de tudo!
A imprensa falida só se preocupa em comparar números e atacar o nosso presidente. O único nesta crise,que age com prudência, pois por ser iluminado, sabe que a praga levará quem tiver que ir mas , parar o país trará consequências bem maiores.
Infelizmente ,ele não governa sozinho, se governasse, o Brasil estaria caminhando, com os devidos cuidados e a população não sofreria os danos desta crise, mais adiante, pois a Economia está à beira de uma crise gigantesca e , é ela ,a mola mestra do crescimento do nosso país e do Mundo! Que Deus se apiede de nós!
Abaixo as politicagens querendo tirar proveito, achando que são os mega em defesa do povo. Mentira! Nojento auê, pensando em si mesmos com a desgraça que assola o país e o Mundo!
Ah, preparemo-nos! Daqui a pouco essa politicagem que ocorre nos estados, em proveito próprio, vão se dignar a cortar os salários dos aposentados pela metade para minimizar a crise,mas no salário deles,never!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/03/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras