Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Estrada Florida | Túnel de árvore, Impressionante, Ponte


"Das Estrelas colho poesia!"

Nessa Manhã de Chuva,do meu escritório, analiso o Tempo! Hoje, está a chover,para mim em lugar errado, pois no Sul as plantações fenecem. Minha família de agricultores oram a Deus mas, ainda não foram atendidos!Por que será que a Natureza age assim? Estou Vivendo, já estudei e ainda continuo, amo-me e a Deus!  Até cri mas, na Vida muito do que desejamos nem chegamos por perto!
No momento ,lembrei-me do poeta Fernando Pessoa que diz:" não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu."
Porém, o Mundo é para quem nasce para crescer e ser alguém e ir juntando durante a vivência,boas obras para levar diante do Senhor quando incumbido de iniciar a nova caminha!
O Mundo não é para quem apenas vive sonhando sem ação! Sonhar que pode tudo é verdade mas, é preciso um cronograma sadio para conquistá-lo, acho que é assim!
Tenho sonhado muito acordada, nesse tempo de pandemia no qual,muitos irmãos se apavoram,sentem-se impotentes mas, se acreditassem piamente no Senhor, diminuiria esse medo terrível de
morrer,mesmo o desconhecido nos incomodando.É preciso ter fé .Faço orações juntando as palavras como elas me vêm.Acredito que chegam a Deus pois, sou privilegiada!Meu coração é um poço de alegria,amor e felicidade,não como um balde que despeja os dissabores em cima de outro! A tristeza quando de mim se aproxima conecto-me com o Céu e das Estrelas colho poesia!
Invocando sempre os bons Espíritos que invocam ao Céu para levarem a tristeza que me aflige! Coisa difícil, pois a tristeza que me abate são as do Mundo, do meu país, da minha cidade na qual os pobres já invadem em busca de alimento!
A mim mesmo a tristeza não faz morada!
Contudo, ao levantar chego à janela e vejo a rua com uma nitidez absoluta, vejo as lojas, vejo os passeios, vejo algum carro que passa oferecendo algo, Vejo os entes vivos vestidos de tristeza estampada nos rostos que se cruzam bem ao longe conforme anunciam indo ao Posto de Saúde acompanhados alguns de seus cães,pois eles também existem e precisam comer!
Surge daí a minha tristeza,e tudo isso me pesa, por ser impotente, na realização dos sonhos de muitos infelizes!



Achei  lindo  o comentário  e   registro como  interaçao do  poeta Jacó Filho.

29785-mini.jpg?v=1577104500
Jesus não permitiu que carregassem sua Cruz, mas agradeceu a solidariedade honesta e justa... Tem coisas que não nos cabe realizar, é como o elétron do cristal, que se tiver um movimento fora do previsto, esbagaça toda a estrutura.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/04/2020
Alterado em 20/04/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras