Diferença entre Esperança e esperar!"
Esperançar é almejar, sonhar, buscar, agir, ou seja, é o contrário de esperar passivamente. Quando estamos sem forças, precisamos ter esperança, que é diferente de ficar esperando! Esperançar é sonhar, é definir o que se quer, e o como irá alcançar!e Esperançar passa a ser uma força que nos torna fortes! Lemos também, que, esperança significa “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja, a confiança em coisa boa, ter fé! Em sentido figurado, aquilo ou aquele de que se espera algo, em que se deposita a expectativa, promessa.
Talvez, seja por isso , que a palavra esperança aparece infinitas vezes nos textos bíblicos, e a confundimos com o simples “esperar” de que as promessas divinas se realizarão, quanto tudo o que precisamos fazer é ficarmos parados, somente , esperando que as coisas aconteçam!
Não adianta querermos dar conselhos! Àquele que sabe tudo e que criou tudo. Ele está no comando, conhece cada um de nós, pelo nosso nome e sabe de todos os nossos desafios e desejos, e ouve todas as nossas orações sinceras,pessoal,afinal Ele é ou não, o nosso Pai?!
Esqueci, pessoal!
“esperança” tem sua origem no latim, ela é derivada de SPES, que tem o significado de “confiança em algo positivo”. Esta palavra latina também deu origem ao verbo SPERARE, que veio dar origem ao nosso “esperar”, em latim significava “ter esperança”.
Daí derivou também o nosso verbo “esperar”, através do verbo latino SPERARE, “aguardar, ter esperança”. O mesmo se deu com esperançar
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 08/05/2020
Alterado em 08/05/2020