Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Tatuagem de Amizade | Tatuagens tradicionais de rosas, Ideias para ...
 


"Dores que nem a Alma suporta!"


Meu Deus! Há doenças piores que as doenças comuns, propriamente ditas!
Há dores que não doem,mas, machucam tanto a Alma que A  faz definhar e levar, inclusive, à Morte! Dores que nem a Alma suporta e desiste da Luta! Por quê? Ah, porque essa Alma ainda não entendeu os preceitos dado a nós pelo Criador!
Mas, não podemos esconder a doença que é mais dolorosa do que a outra! Como a que estamos sentindo agora em nossos muitos irmãos acometidos pelo vírus vindo não sabemos de onde e se espalhou pelo Universo do meu Deus e nosso! Muitas angústias jamais sonhadas, tão mais reais do que nosso próprio Ser possa imaginar! As nossas sensações diárias costumeiras,em relação à Vida estão subjugadas a um ser ínfimo com poder de dragão, tentando deixar os simples mortais abalados e impotentes diante de tantos senões advindos por esse maléfico vírus! Temos tanto a refletir e tentar achar meios para voltarmos à calma anterior mas, parece que essa prova não terá bons resultados e a reprovação por Deus,desse jeito de agir, em relação aos acontecimentos, de forma diferente daquela que nos é imposta ,nos levará a mais um tempo de tristeza e desconforto até aprendermos que somos um único ser criado por Deus e que devemos cuidar da qualidade da nossa Vida íntima, a que nos fará bons cristãos diante de tantos males praticados mostrando o exagero que denota a mediocridade humana!
Jamais podemos esquecer que a riqueza é um bem que deve ser alcançada de forma lícita, pelo trabalho de cada um e que deve trazer o bem estar de quem a possui,sem deixar que a humildade assuma um jeito de ser transformada em arrogância e Poder de que a maioria dos ricos se apoderam para subjugar!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/05/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras