Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

51B6FbC2GvL._SX327_BO1,204,203,200_.jpg

 
Excerto do livro "Cartas do Diabo a seu aprendiz!"

"A Pandemia do Medo!"
O livro foi publicado em 1942.Autor C.S.Lewis- autor das Crônicas de Narnia! (Autor), Gabriele Greggersen (Tradutor)

...- E, como você conseguiu levar tantas Almas para o Inferno naquela época?
- Ah,por causa do medo!
- Ah, sim! Excelente estratégia!
- Mas, do que eles estavam com medo?
-Medo de ser torturado? Com medo da guerra? Fome?
-Não, medo de ficar doente!
Então, ninguém mais ficou doente naquele momento?
-Sim, eles ficaram doentes
-Mas, ninguém morreu?
-Sim, eles morreram!
Mas, não havia cura para a doença?
-Teve!
-Então eu não entendo!
-Como ninguém mais acreditou e ensinou sobre a Vida Eterna e a Morte Eterna,eles pensaram que tinham apenas aquela Vida e, se apegaram a ela com toda força ,mesmo que isso lhe custasse o seu carinho.Eles não se abraçavam ou se cumprimentavam,não tinham contato humano por dias e dias.Acabou o dinheiro,perderam o emprego, gastaram toda a poupança e ainda pensavam que tinham sorte de ser impedidos de ganhar pão.A inteligência foi definhando! Um dia a imprensa diz uma coisa, no outro dia é outra! Sempre se contradiz! Ainda assim, o povo acreditava em tudo! A liberdade foi tolhida,não saíam mais de casa,não andavam,não visitavam seus parentes! Foi um grande, enorme campo de concentração para prisioneiros voluntários!
Eles aceitaram tudo,tudo, desde que pudessem passar por suas Vidas miseráveis mais um dia!
Eles não tinham mais a menor ideia de que Ele e, somente Ele,é quem dá a Vida e a termina!
Era assim, tão fácil,como nunca fora...
-
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 08/07/2020
Alterado em 08/07/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras