Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

“Momentos para refletirmos sobre a Morte!”

Plano funerário emergencial de SP prevê caminhões frigoríficos ...


 
A partida deste Mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas por  Lá! Tudo é apenas conjecturas... Nada sabemos do Lado de Lá, grafo com maiúsculas pois, meu respeito é indubitável!
Infelizmente, temos de aprender e aceitar que é preciso entender para não sofrer tanto pois, essa partida é inevitável e ela se nos apresenta de uma ou de outra maneira mas , é certa! Apenas quem parte deixa um rastro de saudade. Até pensamos que um dia poderemos nos encontrar lá em cima e voltarmos a discutir o que por aqui discutíamos para então, juntos no Paraíso, chegarmos a um consenso! Ledo engano. Cada um a seu tempo parte. Cada um tem um local estipulado para ficar até se entender que o corpinho esparramado, feio, esbelto, desejoso já era. Apodreceu e o pior, a Alma contemplando os vermes a destruir o que  Ela tanto zelou, gastou para deixa-la sempre em forma! Agora me veio à mente: quem é cremado dá tempo da Alma sofrer muito ou esse sofrimento de extermínio do físico tem limite dado pelo dono da nossa Vida, o nosso Deus ou é igual para todos morrentes?
O verdadeiro sentimento que vai se apoderando de nós é a saudade, a dor da perda e também o arrependimento por ter falado demais ou de menos. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a Consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás, mergulharam no amanhã inevitável e completamente maravilhoso.
Ainda que tenhamos conhecimento de que nascemos para permanecermos determinado período na Terra, e de que um dia teremos que retornar ao Mundo Espiritual, ainda assim nunca estamos preparados para a partida daqueles a quem amamos e com a nossa, menos ainda!
Ao partirem todos deixam um enorme vazio em nossos corações e a dor da incerteza, da dúvida. Será que está no Céu, no Paraíso, no famoso Purgatório, que meu pai morria de medo! Nestes momentos não podemos permitir que o desalento, a dor e a tristeza tomem conta de nós. Sempre pensando: se Jesus morreu será que eu quero ser melhor do que ele ter a Vida eterna por aqui ?Sim, sim, teremos a Vida eterna da Alma pois, ela vai e volta em corpos diferentes até chegar a purificação,f icando iguaizinhos a Deus desde que acreditamos ser Dele imagem e semelhança!
Devemos elevar o nosso pensamento a Deus e a Jesus pedindo forças, ânimo e coragem para prosseguirmos, pois a Vida segue para quem fica!
Manter a confiança torna-se tarefa complicada quando o futuro nos parece tão incerto. Sim, será Jesus que segurará nossas mãos nesse momento tão complicado, que com sua infinita bondade, enxugará nossas lágrimas, permitindo que nossos olhos enxerguem outros horizontes ou teremos que aprender a duras penas, a realidade da nossa Vida pós morte da carcaça que ampara nossa Alma, os sentimentos e que agora se vai pra nova caminhada, como digo: rumo ao Infinito junto ao Pai?
Por tudo que entendemos e o que ainda estamos tentando entender nos resta viver bem os dias em paz, tranquilidade e muita fé para então assim que nossa Alma se separar desse corpo que dá trabalho para mantê-lo e ir pra nova caminhada após conversar com Deus ,tenha algo de bom para ler no seu diário da Vida diante do Pai! Vamos pensando pois esse dia chegará ,com certeza!


Opiniões serão bem  vindas!




176200-mini.jpg?v=1456593281
Amei!  POETA  OLAVO!


 
Já dizia Shakespeare: "Há muito mais mistérios entre o céu e a terra, do que supõe a nossa vã filosofia. - A reencarnação é um desses querida Maria, talvez o maior deles. Vida após a morte é algo de ficção, mas não sei se essa dúvida é eterna. Muitas histórias de Chico Xavier e outros paranormais, mostram que a certeza espiritual pode existir. Morreremos com esse enigma e não voltaremos para decifrá-lo!



152084-mini.jpg?v=1387128135Amei: Poetisa Norma A.S.Moraes

 
MUITO BELA E MAGISTRAL CRÔNICA, REFLETINDO SOBRE A FINITUDE. REALMENTE HÁ TANTAS TEORIAS, SOBRE O ASSUNTO, ALGUMAS SÃO CONSOLADORAS E PREFIRO AINDA, CRER NELAS, NA IMORTALIDADE DA ALMA, NAS LEIS DE CAUSA E EFEITO. CLARO QUE CADA UM TEM SEU CONCEITO, DE ACORDO COM SENTIMENTOS, MAS SE MORRER PARAR AQUI, CREIO QUE NÃO VALERIA NADA A VIDA. SER APENAS UM ANIMAL MAIS RACIONAL. A MORTE DEIXA UM RASTRO DE MUITA TRISTEZA E LEMBRANÇAS. SONHO MUITO COM QUEM JÁ PARTIU E GOSTO DE TER ESSES ENCONTROS, SÃO SEMPRE BONS, OUTRAS VEZES DE CONSELHOS. A VERDADE É QUE A VIDA PASSA RÁPIDA DEMAIS, E SEMPRE DESEJAMOS UMA BOA MORTE.



3184-mini.jpg?v=1300964179
Amei: poetisa Juli Lima

 
Boa Tarde! Reflexiva mensagem! Penso que muitos evitem falar sobre a morte... Mas se usarmos a razão, dá para acolher a ideia do "morreu acabou" Ou se abraçamos uma crença, e se pensar num Deus justo e bom, pode-se se pensar em céu e inferno como pousada última, de uma criação de amor? Se Deus é AMOR e eu creio, penso na imortalidade da Alma. "Há muitas moradas na casa de meu pai", será a terra a nossa 1ª e última morada? Claro que há embusteiros, mas... atualmente, há em universidades estudiosos com linha de pesquisas sobre a espiritualidade. Com apresentações de trabalhos a níveis internacionais. Eu, já fui, alguns desses eventos

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 16/07/2020
Alterado em 16/07/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras