|
"Experimental " "Trovas inspiradas!" Teoria Literária.
Inovar sempre foi meu xodó! Resolvi inovar Trovas , pois nela podemos, inclusive, reverenciar nomes,pessoas e ,especialmente o amor! Composição poética de quatro versos de sete sílabas cada um, rimando pelo menos o segundo com o quarto verso, que nem todos contam por registrar o que nasce no cantinho especial da Alma!No Experimental "Trova Inspirada" ressalta-se o nome do homenageado . Estima-se que os primeiros trovadores surgiram por volta do séc. XII. Portanto, cada região da Europa teve uma característica peculiar para seus trovadores e estilos musicais.Baseada neste conhecimento, acrescento à trova Comum, o termo Inspirada, minha criação literária popular, em que fala mais diretamente ao coração da pessoa. É através do Experimental, "Trova Inspirada", que os homenageados terão contato com a Homenagem, a eles dedicadas, para sentir a sua força, identificando-se com o que leram ou nem tanto!
"De paixão tudo entendo!
Ódio nem justifico.
É a vida me latejando!
Pois, continuas magnífico!"( maria augusta da s. caliari )A inovação consiste na criação de "Trovas inspiradas!" estilo criado pela poetisa maria augusta da s.caliari,reverenciando aleatoriamente, nomes de amigos do nosso Recanto, sendo publicadas em minha página e a critério de cada leitor utilizar- se dela nas inspirações,compondo-a, em suas páginas,quando assim desejar."Trovas inspiradas!""Escolhi você, Jacó!"
Entre tantos amigos
Escolhi você ,Jacó
Sem você não consigo
Jamais ir a Bodocó!
Estilo da poetisa Maria Augusta da S. Caliari.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 24/07/2020
Alterado em 28/05/2022
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
|