Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Serra da Piedade!! MG! | Minas gerais brasil, Montanhas, Brasil
 
"Nem tudo é dia de Sol!"

Nem tudo é dia de Sol mas, com Fé e Esperança os tornemos lindos e somos capazes de superar a mais dura crise menos superar a Morte. Essa não tem jeito! Quando o Senhor vem nos buscar, adeus Mundo maravilhoso e dias chuvosos ou ensolarados! Quando falta Chuva recorremos aos Santos, Anjos da nossa devoção para que deem um jeito de suprir a necessidade dela,muitos pedidos não aceitos pois, a Fé ainda não está a altura do nosso Salvador!

Por isso,é bom ,que tomemos a infelicidade com a felicidade como algo Natural,como quem não estranha olhando as plantas, os montes, serras e planícies pois, cada lugar tem a beleza que lhe é peculiar!
Que em cada Monte, Montanha, Serra ou Planície abundam ervas que a capacidade humana, no geral ,ainda não sabe do poder de cura que elas têm!
É preciso, ainda mais, nesse momento crucial no qual, a Humanidade enfrenta nos preencher de Naturalidade e Calma pois,na felicidade ou na infelicidade é preciso sentir como quem olha apenas para o Futuro e, pensar como quem anda apenas em busca da Felicidade!
Porque quando estamos próximos da Morte, quando tivermos menos,muito menos do Tempo para viver do que o já vivido entendermos que o Dia morre e o Tempo passa! Nunca esquecendo que o poente é lindo, nos encanta, nos delicia mas, nem sempre temos o Sol a nos acompanhar na despedida Dele,nos Dias de Chuva! Porém uma certeza linda,a Noite que fica nos guarda e nos aconchega com quem tivermos o prazer de conviver e, amanhã é novo dia! Amo vocês!...
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 25/07/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras