Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Gente Miúda - Atividades e Projetos para Educação Infantil ...

 
"Não se corrompam com uma educação mesquinha!"

Estou amando o nosso Ministro da Educação, aliás, o último empossado. Estou muito feliz pois, a ideia dele bate com a minha cara a cara, gente! As mães babacas e professores mal formados é que são adeptos do tudo pode em se tratando de crianças. Crianças são mais espertas do que muitos adultos menosprezando a inteligência delas. Realmente, aprender algo é difícil, dói, incomoda pois, todos somos acondicionados ao comodismo, a ganhar tudo de mãos beijadas, quem não gosta?
Criança precisa ter regras, ter exigências, horários, limite, o que infelizmente de algumas décadas para cá se esvaiu no meio da lama que a nova escola preparou para formar uma minoria com pais exigentes e sabendo o melhor para os filhos enquanto não atingem amadurecimento. Os outros filhos dos papais pode tudo, chegam ao Ensino Médio sem saberem desenvolver um tema em redação e a Matemática? Esses podem até tentar com seu canudo praticamente vazio chegar a algum lugar! Pois, assim que adquirem maturidade sentem que a família é culpada pelo insucesso, de não serem aprovados em concurso e não passarem de empregadinhos, quando conseguem. Os pais em primeiro lugar são responsáveis pelo futuro dos filhos, sendo amáveis mas, duros no afirmar sim e não e em seguida a escola, seguir numa linha em que a criança tem razão, mas nem tanto e com nhe,nhe,nehe nada conseguiremos. Ele não quer, deve ser extinto
em educação, no lar e na escola! Temos que ir a luta sempre para conquistarmos algo! Abaixo a educação moderna e a petizada esperta, jogando travesseiro no meio da sala e a mãe , babaca, colocando no lugar por ter achado normal! O Ministro tem razão: aprender dói mas, é pra Vida. Assim os nossos pupilos serão homens do Bem amanhã. Pena que nem todo brasileiro consegue entender porque têm muitos que apenas têm olhos mas, não veem, ouvidos mas, não ouvem, infelizmente, como dizem papais de algumas gerações pra cá! Parabéns, Ministro! Tomara que não consigam te virar do avesso até te tirarem do posto tentando deixar como estava, muito bom para milhares de pais que dizem amar seus filhos mas, não amam ! A escola precisa ministrar projetos que preparem o estudante para competir. Especialmente, tendo o aluno como objetivo principal ,como elemento fundamental associando-se às famílias com o mesmo objetivo em comum,preparar  o aluno  para competir pois,  na Vida vence  o  mais  forte sempre!! Deus cuide das nossas crianças. Oh, Mãe Maria ,teu manto jamais se rasga! Coloca as crianças do Brasil e do Mundo sob esse teu manto firme, para que elas não se corrompam com uma educação mesquinha!




 
Achei  interessantíssimo e enriquecedor o argumento do  poeta  Argonio de Alexandria e resolvi  postar. Obrigada  mestre!


 
No meu modo de entender a primeira e grande tarefa dos pais e das escolas, seria despertar nas crianças o prazer de adquirir conhecimento. Se isso fosse conseguido, eles iriam por iniciativa própria querer aprender sempre e a tarefa dos professores seria muito mais leve. Eles se tornariam orientadores dos alunos, porque o conhecimento atualmente está nas mãos de cada pessoa através dos computadores e celulares. Ora se podemos ter acesso a todo Conhecimento do mundo em segundos, não faz sentido os professores se colocarem como portadores desse Conhecimento. Ele é livre, gratuito e infinito. Mas a atitude a que me referi, dos pais e escolas, deveria ter sido tomada há pelo menos 30 anos para estarmos colhendo os frutos hoje. Quanto à disciplina, a Vida não poupa ninguém quando se trata de cobrar o quanto somos fortes (ou fracos). Por quê então, criar uma redoma em volta dos jovens? Seria por causa da intenção de mostrar um estado benevolente como pai e mãe de todos, fazendo com que os pais que não entrem no jogo sejam vistos como inimigos dos jovens? Veja um trecho do Manifesto Comunista de Marx e Engels: ?Acusai-nos de querer abolir a exploração das crianças por seus próprios pais? Confessamos este crime. Dizeis também que destruímos os vínculos mais íntimos, substituindo a educação doméstica pela educação social. E vossa educação não é também determinada pela sociedade, pelas condições sociais em que educais vossos filhos, pela intervenção direta ou indireta da sociedade por meio de vossas escolas, etc? Os comunistas não inventaram essa intromissão da sociedade na educação, apenas mudam seu caráter e arrancam a educação à influência da classe dominante.



85642-mini.jpg?v=1592244861
Achei  interessante  o argumento do poeta Aldrim M Félix  e resolvi  postar.Obrigada  mestre:

 
Hoje a informação precisa ou equivocada está a um clique de nossos dedos, por isso não faz sentido a meu ver uma escola e professores que apenas se preocupem em oferecer aos alunos uma quantidade imensa de conteúdos. Escola e professores devem instigar os alunos a buscarem suas próprias respostas por meio de pesquisas, estudos e reflexões, sendo o docente o amigo e orientador. Já o respeito e disciplina são valores que o educando deveria aprender no seio familiar. É lamentável pais que delegam esse tipo de educação à escola ou aos professores. Bom artigo
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/07/2020
Alterado em 26/07/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras