Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Lds artwork on Pinterest | Jesus painting, Lds artwork, Lds art
 



"O Caminhar em nossa Vida!"



O nosso caminhar graça do Divino Pai Eterno, foi para que pudesse ser o da liberdade, da escolha, da sensatez e da beleza porém, nos perdemos, muitas vezes por esse caminho,nos extraviamos de tudo aquilo que foi escrito para nós!

Na realidade, nos dias atuais, a mentira, a enganação, a cobiça envenenou a Alma dos homens, principalmente, dos nossos chefes,que se esquecem dos valores dos seres humanos! Ergueu-se neste Planeta Terra um montão de muralhas. As da Ganância,da Traição, do Poder e a mais abominável a do Ódio, levando-nos a caminhar um passo a frente e dez para trás pois, a Miséria, Incredulidade e o Descaso colaboram para isso!

Conquistamos a Automação, a Internet, e uma infinidade de benefícios mas, não se espalham ao povo em geral. São minorias que têm acesso as belezas do Mundo. Os pobres que se divirtam como podem,misturando-se em ambientes inapropriados ao crescimento intelectual e a Moral dos cristãos.

Chegou a época da velocidade mas, a pobreza está enclausurada nela e com força de gigante consegue adquirir o celular, objeto importante na comunicação humana atual. Objeto esse que , está desestruturando as famílias que não têm mais tempo para dialogar.

Os meios que produzem a abundância inclusive à exportação têm colaborado para o crescimento do país mas, pouco está ajudando os que mais necessitam.

Ao contrário o número de pobres em nossa Pátria, mesmo antes dessa desgraça de pandemia, já aparecia em grande número nas estatísticas e a cada dia,no momento atual, levando grande número de filhos desta Pátria à penúria quase total!

Os novos conhecimentos tornaram as pessoas céticas! A maioria das inteligências empedernidas e cruéis levando-as a enxergarem apenas até aos umbigos! Os governantes pensam em demasia e sentem bem pouco ou quase nada!

A briga pelo poder causa náusea em quem acha que somos todos irmãos e merecemos todos caminhar pra frente sempre!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/09/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras