Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 
Plantas fáceis de cuidar – Lambari - Simples Decoração | Trapoeraba, Plantas  penduradas indoor, Trepadeiras floridas



"Amanhã consequência do meu Hoje!"



E de repente ele, ela, tudo passou!
A Transitoriedade da Vida está a todo momento nos pregando peças.
Perder Tempo é uma grande falta cometida por nós seres humanos. Perdemos Tempo com coisas sem importância, dispendemos e direcionamos nossa energia em situações das quais, não nos trazem nada a incorporar de positivo ao nosso Ser.
Deixamos de expressar nossos sentimentos, por medos, receios, preocupados com o que o outro poderá dizer ou pensar a nosso respeito!
Deixamos,também, passar oportunidades, às vezes únicas, que, por serem especiais poderão nunca mais voltar!
Permitimos que o tempo destrua sonhos e objetivos, muitas vezes, sem ao menos termos lutado por eles!
Embora muitas vezes necessitemos reduzir nossos passos estrategicamente, não devemos parar nunca!
Se, hoje vivemos um momento não tão alegre, lembremos que passará e a permanência nessa situação ou não, dependerá muito de como cada um age e  se conduz diante dela.
É saber que o amanhã é importante sim, mas que ele é consequência do meu hoje, do "PRESENTE!" Por isso, preciso plantar sementes de Amor, por todo o meu Caminho, para que no meu Futuro eu possa ter o prazer de sentir o aroma e a beleza das flores!
Somos frágeis, na transitoriedade da vida, num piscar de olhos tudo acaba e, às vezes, nem temos Tempo de dizer adeus. E pensar que existe tanta gente arrogante, apegada aos bens materiais, não ama e nem respeita sequer aqueles que lhe deram a vida, gente que só visa dinheiro! É de arrepiar! Reflita e mude de atitude enquanto é Tempo! Ame as pessoas sem se importar com sua condição social, ame seus pais enquanto eles estão presentes! Visite-os, ame-os, porque um dia ,arrependido, vais querer fazê-lo e será tarde demais! É muito triste quando só restam remorsos e saudades do que poderia ter sido e não foi por seu orgulho, vaidade, egoísmo e desamor!
Muita Luz e Paz aos nossos entes queridos que caminham em outra Dimensão rumo à face do Senhor. Deus Eterno e todo poderoso esteja junto deles, derramando bênçãos e que todos cantem felizes no Reino que lhes foi reservado desde o nascimento!
Não gosto de falar:ele morreu.Acho tão  triste.Soa-me melhor aos  ouvidos:ele partiu!



29785-mini.jpg?v=1577104500
Especial e bela  interação do  nobre poeta Jacó Filho, a qual  muito  me enternece:


"GESTANDO-ME PARA AMANHÃ!"


Ouço músicas que me ancoram ao jovem,
Reprocesso conquistas, com auto-estima,
Enquanto me exercito, pra viver por cima,
De males da idade dos quais todos fogem...

Garimpo méritos dos melhores momentos,
Turbinando confianças com a experiência...
Uma forma de por freio na crua demência,
Que assusta o idoso, sem consentimento...

Leio muito e escrevo pra depois relembrar,
E os neurônios resistentes poderem dividir,
O banco de dados do meu saudável existir...

Combino caminhada com a dieta exemplar,
E todas as noites medito pra poder dormir...
Uma rotina diária, que amanhã vou repetir...

Bom dia mestra Maria Augusta da Silva Caliari sua obra é completa e reflexiva, o dia de hoje é uma forma de adquirirmos consciência da temporalidade da vida encarnada, e estarmos prontos pra viver em outras esferas é uma meta que nos incentiva a fazer o certo enquanto estamos aqui, e certamente a vida não acaba quando partimos, e os nossos entes queridos que se foram, muitos podem já está de volta em nossos netos ou vizinhos.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/11/2020
Alterado em 02/11/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras