Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Pin on F L O W E R S | & | P L U S H I E S
 
"FELIZ ANIVERSÁRIO  PRA  MIM!"


Hoje,neste 17, terça - feira, meu aniversário!Deus escolheu  meus  pais  para  me trazer a este Planeta maravilhoso num ano qualquer! Nada tenho a  pedir neste dia em que celebro  minha  Vida,  meu aniversário!Meus  pais  me ensinaram a agradecer por tudo! Sempre repetiam: "o ser humano precisa aprender a agradecer!"Assim cresci! Agradecendo pela vida, pelo que tenho, por quem está à  minha volta, pelos momentos bons ou ruins. Assim fui vencendo batalhas,driblando fracassos e,hoje, só tenho a agradecer muito  muito.Precisamos  ensinar às crianças a desenvolverem esse hábito pois, a gratidão enche o mundo de alegria!
Eu agradeço a Deus por todas as dádivas que recebo na vida dando o melhor de mim para o Mundo que  me cerca  mas,  na amplidão se torna difícil,mesmo assim, minhas  orações são enviadas! A alegria de viver está em sentir gratidão por todos os momentos da vida, mesmo os ruins. Eu agradeço à vida a chance que ela me dá para ser e fazer felizes aqueles a quem amo!
Compartilho  minha felicidade com  todos  os  meus amados amigos recantistas,  meus  irmãos do coração,com quem aprendo muito. Felicidade para todos  nós e FELIZ ANIVERSÁRIO  PRA  MIM!



29785-mini.jpg?v=1577104500
  Especialmente  linda inspiração na  interação do  nobre  poeta Jacó Filho, enaltecendo  minh'Alma.


 
"Maria Augusta da Silva Caliari!"


Mereces do céu o que já nos deu,
Além do bem que podemos sentir.
Reservados milagres, inda porvir,
Influenciando o amor que cresceu,
Assim como a gratidão para tir...

Amas o próximo, e não é a toa,
Unires esforços em prol do bem.
Ganhas amigos e teu canto ecoa,
Ungida por Deus pra ires além.

Sendo do tipo que em sonho voa
Trazes pra nós o que o céu tem,
A ver com poesia e anjos entoa...
Desejos fraternos com quem amas,
Alicerça tua luta e não reclamas...

Servindo de luz a quem não tem,
Inflamas visões pra irem à luta
Legítima postura visando o bem
Valendo-se da força que foi bruta,
A se por de serva sem ver a quem...

Caminhas na luz que Deus te dá,
Ajudas irmãos a verem o correto,
Legado que eternizas ao rimar.
Incentivas a olharem de perto,
Aqueles seres nascidos pra amar,

Regidos por Deus em puro afeto...
Instrumentos de luz postos em altar...
Feliz aniversário mestra Maria Augusta Da Silva Caliari...
Parabéns! E que Deus a abençoe e a ilumine... Sempre...



118575-mini.jpg?v=1603479616
Expressiva e  linda  homenagem da   nobre poetisa Ahavah  , a qual  muito  me emociona:

 
G-rande e nobre poetisa
U-m ano mais tu completas
T-e parabenizo, querida
A- ti desejo bênçãos seletas!
 
Que o Eterno te proteja
No teu lindo e doce caminhar
Te dando saúde e firmeza
Aonde tiveres que passar!



159074-mini.jpg?v=1602990688
Linda  interação da  nobre poetisa Luiza de Marillac Michel , a qual  muito  me  lisonjeia:

 
G uta menina amada 
U m presente Divino no Recanto das Letras 
T emporal de encantamento em nossas páginas 
A mor precioso para os seus...




211328-mini.jpg?v=1593379227
Bela  interação em forma de homenagem pela  nobre poetisa Ieda Chaves Freitas,a qual  muito  me enternece: 



"MARIA AUGUSTA DA SILVA CALIARI !"


 (HOMENAGEM)


Maria, tão singelo é o teu nome, assim como é a tua pessoa.
Augusta, aquela que nos transmite paz, sabedoria e humildade, amor e amizade, alegrias e ternura.
Da silva, nos faz lembrar de uma sociedade na qual há pureza e sinceridade em pessoas simples e elegantes, e elas são maioria.
Caliari, complementa, por certo, o que te honras, tua história, tuas origens, tua família.
Escolhi uma maneira simples de prestar-lhe uma homenagem, escrevendo com o coração, aquilo que tu transmites -, serenidade e leveza d’alma.
És, tão nobre em seu caráter, que me nos faz bem tua amizade. Tenho orgulho em declará-la.
A tua elegância com as palavras nos diversos estilos de poetar, faz-se escola entre nós, recantistas.
O teu fino trato nos comentários ensina-nos portar diante do mestre e do aprendiz.
As tuas poesias nos fazem aprender a sonhar e transformá-los em utopias, acreditando sê-los possíveis realizá-las.
Os teus contos nos fazem criar inúmeras possibilidades, incitando a criatividade dos poetas e o prazer da interação.
A tua criatividade instiga-nos a participar de um poetar contemporâneo, inteligente, inovador, diversificado e qualificado, com esmero.
A tua página, sem sombra de dúvidas, é uma das mais belas, criativas e inspiradoras, uma verdadeira sala de visitas para o deleite de quem gosta de poesias, que falam de amor, de vida, de esperanças, sabedorias e alegrias, até humor com simpatia.
Parabenizo-te pela pessoa, poetisa e ser humano iluminado que és. Tu cativas cada um que tem o prazer de ler-te.
Poetando com a beleza das borboletas azuis desejo-te,
FELIZ IDADE!




120010-mini.jpg?v=1605751636
Linda homenagem da  nobre  poetisa Luna Mia, a qual  muito  me enternece: 


​​​​​​​
Querida amiga Augusta, Queria ofertar-te um mimo, Então, nesta data não me custa, Trazer-te estes versos que ora rimoVocê, criatura doce e linda, Destaca-se pela delicadeza. Com seu talento e gentileza, Faz amigos, cuja fila nunca finda.Para festejar este dia, Te desejo amor e paz, Fartura, e muitas alegrias, E que saúde não te falte jamais!Querida, me perdoe esses versinhos simples, mas são uma lembrancinha de aniversário. Que você tenha tudo de bom nesta vida! Abraços, beijos e rosas, para a Poetisa mais carinhosa do RL.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/11/2020
Alterado em 21/11/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras