Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 
PRESÉPIOS DE NATAL PARA COMPRAR | coisas pra ver | Presépio de natal, Cenas  natalinas, Native



"O Mundo se alvoroça na compra de presentes!"



Às vezes, nossa cabeça dificulta tudo. Outras vezes é o coração que não ajuda. Outras até se deve ao fato da precipitação ser inerente ao ser humano.É nesse tempo,Deus Menino que vimos pedir ao Senhor,perdão pelo tanto que erramos Contigo! Erramos conosco! Estamos resignados pedindo perdão pelas faltas mais graves e desculpas por termos sido tão injustos em nossas Vidas.Temos tanto a agradecer mas, sempre esquecemos!

Acredite,meu Senhor, que Tu serias a última pessoa que queríamos  machucar, mas é sempre assim. Acabamos magoando a quem mais merece respeito e consideração e isso, nos deixa profundamente abalado. Perdão,Senhor!

O ser humano vive cheio de imperfeições, cheio de falhas em seu sistema, repleto de capacidades negras, mas o ser humano é também sinônimo de aprendizagem e de sempre querer ser bom,sempre tentando melhorar,aprendendo com os erros.

Este Planeta tem sido uma escola para todos nós! Por isso ,sabemos que vamos mudar, tornar-mos uma pessoa melhor e mais correta Contigo, Senhor! Isso é o mais importante para nós, compensar nossos erros que tanto tem Te feito sofrer!

Por isso, neste momento em que o Mundo se alvoroça na compra de presentes, em ostentação, nós Te pedimos: paz neste Planeta,harmonia entre os poderes constituídos, para juntos encontrarem soluções aos problemas que afetam a Humanidade.Que deixem de egoísmos e respeitem as pessoas,especialmente as mais necessitadas.

No próximo dia vinte e cinco,dia do Teu aniversário de nascimento, nosso desejo é que Sejas imitado em Tua simplicidade pois, a riqueza da Alma Tens estampada  em  Tua Face. Que a ganância dos governantes não se perpetue prejudicando aos que, como Tu ,ainda não conseguiram adquirir um teto para abrigarem-se e serem felizes.

Que Teu aniversário seja comemorado com orações em primeiro lugar!  Não recriminas a quem Te homenageia e tem mesa farta pois, temos a mensagem que diz:"enquanto os que tem se locupletam, outros juntam as migalhas que da mesa caem!"

Não entendemos o porquê do Mundo ser assim,meu Senhor! Cadê a solução? O povo aguarda mais igualdade há dois mil anos, será que depende apenas de cada um?Sei  lá !  Feliz Natal,  meus amores!





29785-mini.jpg?v=1577104500Especial interação do nobre poeta Jacó Filho, a qual muito  me lisonjeia:


 
Presentear quem amamos,
Não deixa de ser um bem.
Mas dar sem olhar a quem,
É como a fé, provamos..
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 12/12/2020
Alterado em 12/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras