Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Lindas esculturas - Foto de Cemitério da Consolação, São Paulo -  TripAdvisor | Cemitério, Fotos, Esculturas


 

"Ensinaram-nos que Deus é castigador!"



Cuidado! Pensar muito sobre a Morte pode ser o estopim para a Ansiedade e o Medo em algumas pessoas. Porém, para outras, isso pode ser uma fonte de Esclarecimento e Sabedoria, já que é Ela o nosso Fim por aqui,nesta beleza de Planeta!

"O Existencialismo, que estuda como a busca pelo significado de nossa existência afeta o comportamento humano, acredita que a base para a maioria dos problemas psicológicos mais comuns pode ser encontrada na ansiedade das pessoas em relação à morte! "
As pessoas, normalmente, não têm medo da morte em si, mas de não terem vivido uma vida de forma adequada, é isso que nos atordoa, sabem por quê? Ensinaram-nos que Deus é castigador!

Nossa mente nos deixa amedrontados pensando na Morte,momento inevitável mas, essa preocupação entra em choque com nosso desejo biológico de viver e viver muito, desde que em sã consciência,não é? Assim penso eu!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 13/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras