Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos



7 ideias de Imagens | jesus na cruz, imagens de jesus, cristo



"Por que todo mundo me ama e te odeia? !"



A
Vida perguntou  à  Morte: "Por que todo mundo me ama e te odeia?" A Morte respondeu: Por que você é uma linda mentira e eu sou uma dolorosa verdade? Esse contraste é que o homem ,na maioria deles,não conseguem entender!
Assim acontece com o Amor, 
tão difícil de explicar mas, sentir é facilidade. Basta dois olhos encontrarem
outros dois, fixarem-se e, dali , quase sempre nasce o amor! Esse
encontro de seres também consegue provar que nunca amamos ninguém,senão primeiramente a nós, que buscamos alguém para suprir
uma
necessidade intrínseca na Vida Humana e para nos sentirmos felizes e com a Alma preenchida.
O que amamos é tão-somente, a ideia que fazemos de alguém.O que notamos nela que nos agrada e faz bem ao nosso ego pois, é a nós mesmos que amamos.
Isso é
verdade em toda a escala do amor! No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho que se adeque ao nosso em todas as medidas!
No
amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa, na sinceridade da pessoa e por sabermos que sendo nós, criaturas perfeitas aos  olhos do Criador,  devemos amar a todos sem distinção obedecendo as palavras: "amai-vos uns aos outros como vos amei!"
Mas, como qualquer um,
Possuímos imperfeições se os caminhos desta vida ainda não sabemos  de cor, pelo menos busquemos a cada dia,tornar-nos alguém melhor pois, agora vivendo, amando a Vida, a única e absoluta certeza é a de que mesmo odiando a Morte ela caminha par e passo conosco e,  um dia, esperemos que bem lá na frente ela venha nos pegar também pois, pegou o nosso Jesus, não é pessoal!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 05/03/2021
Alterado em 05/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras