Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Pin em Nossa Senhora


A maior  Mãe do  Mundo nossa homenagem!

"Papel da mulher na sociedade"!


Há muito a maioria das mulheres se indignavam por ter um papel apenas
doméstico na sociedade.Após muita luta conseguiram ser professoras,mas a luta não parou.Eis que a macharada, dependente delas acharam por bem porém , através da luta incansável delas concederem-lhes o direito ao voto, isso lá pelos idos de 1930.
Pois é! Agora,nos tempos modernos a mulherada saiu do
ostracismo e foi à luta.Basta de mendigar alguns reais para comprar um batom. Mas, o que mais me feria é que os homens não se tocavam que sem a mulher eles não existiriam,ora bolas, se não há união do masculino/feminino como surgir as criancinhas,tantas novas mulheres e homens nascidos de uma mãe/mulher?
Com a
evolução das sociedades a mulher está ganhando destaque e Uma parte essencial da elevação de consciência que está por vir é o novo papel das mulheres na sociedade humana.
Mudanças
neuronais irão revelar padrões coletivos no pensamento e ações femininas, padrões presentes em civilizações arcaicas altamente desenvolvidas voltarão agora com um novo tom,novo nível. Trata-se de uma re-conexão com a fonte feminina e com a autoridade feminina.
Para tornar a
mulher governável e submissa ao patriarcado, a sua conexão com a fonte teve que ser amputada, os seus antigos santuários destruídos, a sua relação natural com todas as criaturas reprimidas e a sua selvagem natureza sexual domesticada. A potência sexual do homem pode só desdobrar-se para com mulheres suprimidas.
Estas
estruturas ainda existem e resistirão a todas as tentativas de reforma enquanto o seu núcleo não for reconhecido. São parte do trauma coletivo.
Está na natureza da transformação presente que cada vez mais mulheres reconheçam estas conexões e deixem de reagir com ódio e vingança. Observamos que dentro de alguns anos um novo campo feminino irá estender-se sobre a Terra, no qual as mulheres irão redescobrir o seu papel entelequial ( 
É o ser em ato, isto é, plenamente realizado, em oposição ao ser em potência. )  na criação e com a sua força gentil irão quebrar as suas estruturas endurecidas para criar novos campos de poder para amar e para a solidariedade com todos os viventes.
Os
homens irão experienciar o milagre da aceitação do feminino e largarão os seus papéis tradicionais de macho. Não irão mais para a guerra. Talvez este seja o aspecto mais profundo que todos podemos prever: toda a guerra irá terminar, terminando a histórica guerra entre os gêneros humano.
Já estamos
experienciando estes fenômenos nas últimas décadas do Século XX e indo de vento em popa neste início do século XXI.Nós, seres humanos,mulheres devemos caminhar não atrás do homem,mas ao lado dele compartilhando os bons e maus momentos.Contudo, ainda continuo afirmando:"ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher”! Contrariando a afirmação:por trás de um grande homem tem sempre uma grande mulher!Par e passo,ambos em busca de uma vida melhor para eles e a prole e com isso a sociedade se fortalece





29785-mini.jpg?v=1611443918
Aplausos ao enriquecimento do  meu estudo aqui  publicado pelo  poeta Jacó Filho,ao qual  dedico  minha admiração:


 
O TEXTO A SEGUIR É UM PARÁGRAFO DE A VIDA ALÉM DO VEU - vol. 4, de um frei católico George Vale Owen escrito de 1914 a 1929, onde ele prevê que a mulher será a líder da humanidade.  "A mulher agora está fazendo como o homem fez; está procurando ajuntar-se a ele em seu domínio dos negócios. O futuro dela não está neste caminho. A mulher não governará a raça, nem sozinha nem em conjunto. Ela deve guiar a raça daqui por diante, não governar.Como antes já havia dito, a evolução da Terra tem sido para baixo, na direção material. Aqui o homem liderou o caminho, e construiu a armadura necessária para um conflito tão áspero com a matéria que lhe foi conveniente. Agora a curva mais baixa da descida foi contornada, e está justamente sendo deixada para trás, e a raça começou a trilha de subida do desenvolvimento espiritual. Em espírito não sabemos de tal domínio de governo como o que o homem moldou. Conhecemos o domínio do amor. E aqui a mulher liderará, sendo guia quando tiver aprendido a lição dela sobre falhar ao governar pela dominação.Meu filho, é muito difícil, como já vi, tornar claro a você, de qualquer maneira, o que será esta liderança futura da mulher. Porque todas as lideranças até aqui entre vocês têm um conteúdo dual na mente humana, isto é, o governante e o governado, o dominante e o subserviente. Esta dualidade não tem lugar na futura liderança. Até mesmo esta palavra ?liderança? tem o sentido de uma companhia seguindo na frente e outra companhia seguindo atrás, e por compulsão. Esta não é a liderança que temos mostrado como a que espera a raça humana.Deixe-me ser mais explícito. Está manifesto no Cristo de Jesus. N?Ele você vê todas as excelências do homem sem o acompanhamento de características não amáveis ou não adoráveis. E n?Ele você vê, também misturada, toda a doçura da mulher, sem a fraqueza. Assim os dois no futuro, homem e mulher, vão se tornar, não dois sexos, embora perfeitamente assimilados um ao outro, mas meramente dois aspectos de um sexo só.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 08/03/2021
Alterado em 09/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras