Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

GifsParaScrap | Buquê de rosas vermelhas, Lindas rosas vermelhas, Buquê de  rosa vermelha
 

"Nas entrelinhas da Vida!" 

 

autora:

Iêda Chaves Freitas.



Livro impresso na Editora"Sarau das Letras" em Nova Betânia-Mossoró/RN.
Conteúdo especial que retrata a Alma da autora em quase todos os detalhes,inclusive nos mostra o caráter de uma mulher guerreira, simples, modesta mas, inteligente e humilde.
Amei ler todas as páginas pois, nelas encontrei muitas dicas e reflexões que a autora nos fala ter recebido da mamãe.
Dentre todas as inspirações a que mais me chamou a atenção foi "Do Altruísmo ao egoísmo", beleza de reflexão pois, está condizente com a sociedade atual,assunto pertinente ao modo de ser das pessoas neste Mundão tão conturbado.
Assimilei um tanto quanto a ideia da autora sobre o Altruísmo e,enriqueço com meu ponto de vista.Para mim, Altruísmo,é uma forma de alguns aparecer diante desta sociedade e, é a mais atroz forma de egoísmo que a humanidade conseguiu conceber. O altruísta é aquele que pensa que quando está a fazer os outros felizes está a esquecer-se de pensar em si. Mas não é mesmo! O altruísta é, na realidade, aquele que tenta ajudar todos mas, para se ajudar a si mesmo.
O egoísmo em si, não consiste em vivermos os nossos desejos, mas sim em exigirmos que os outros vivam da forma como nós gostaríamos. Primeiro eu! Ele que suba até mim! O altruísmo consiste em deixarmos todo o mundo viver do jeito que bem quiser, já ouvi dizer.
Uma das formas de entender o altruísmo e o egoísmo é analisarmos o amor de mãe.
Se o amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo, é também egoísta que advém do ciúme em relação ao filho. Acho a mais profunda forma de egoísmo, e só há uma coisa mais forte que o amor materno, é o amor de si próprio e nem podemos generalizar.Muitas mães dão a Vida pelos filhos.
Infelizmente , estamos em um tempo em que os seres humanos,devido as circunstâncias começam a ser um tanto egoístas,haja vista estarem, inclusive, roubando vacinas, cometendo crimes contra a Humanidade.
"Nas Entrelinhas da Vida" mostra a saga de uma mulher que venceu na Vida com esforço e dedicação ao trabalho e a família , garra da mulher brasileira!




29785-mini.jpg?v=1611443918Linda  interação do  nobre poeta jacó Filho, a qual  muito  me  lisonjeia:



 
O tenho na cabeceira,
Cada dia leio um tema.
Suas crônicas são poemas,
Feitos de outra maneira...
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 25/03/2021
Alterado em 26/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras