Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Nighttime cemetery shot | Cemitérios antigos, Arte cemitério, Imagens  escuras



A dor da perda é imensurável



Que fazer diante da Morte de um ente querido? O que dizer diante de uma situação de perda irreparável? Não há nada que traga mais dor do que a Morte de alguém que amamos. Sentir que uma pessoa que fez ou faz parte de nossa vida e foi levada de nós, é como ter uma parte do corpo amputada!

A dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. O máximo que se pode fazer é oferecer o nosso silêncio de cumplicidade com a Dor, dizer algumas palavras de amizade e consolo, e dar o ombro amigo para apoiar o peso da perda quando, pelo
menos podemos estar junto da família no momento da despedida. Nem isso, hoje é possível fazermos pois, a desgraça desse invisível vírus nos roubou esse momento de despedida.
Neste dia de tanta tristeza e consternação, oremos para que Deus nos dê forças para lidar com este momento tão difícil, sabedoria e coragem para seguir em frente. A Vida é o bem mais valioso que temos, e mesmo diante da Morte precisamos nos manter firmes em honra e memória dos que se foram.
Perdendo um amigo perdemos um pedacinho do nosso coração mas,Deus nos conforta porque como Deus nos mostrou que devemos ser fortes como foi, tendo dado à Humanidade o filho Jesus, pregado na Cruz como exemplo de que hoje ou amanhã todos os mortais terão o dia do encontro com o Criador!





29785-mini.jpg?v=1611443918Linda  interação do  nobre poeta Jacó Filho, a qual  muito  me enternece:


 
O castigo reforçado,
Por não ter a despedida,
De quem se foi desta vida,
E vivia ao nosso lado...
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/03/2021
Alterado em 30/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras