Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Como falar em público: 13 dicas poderosas por especialistas - Blog FIA


"Palavras difíceis de pronunciar!"

1. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico

Indica alguém ou algo relacionado com uma doença aguda nos pulmões que se origina com a inalação de cinzas vulcânicas.

2. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Indica a fobia de pronunciar palavras longas ou complicadas, principalmente em público, por medo de errar.

3. Anticonstitucionalissimamente

Refere-se a algo feito de forma absolutamente anticonstitucional, ou seja, contrária à constituição. A palavra inconstitucionalissimamente, sua sinônima, é também uma palavra muito comprida (27 letras).

4. Oftalmotorrinolaringologista

Refere-se a um médico especializado em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta. Também a palavra otorrinolaringologista é considerada uma palavra grande (22 letras), indicando um médico especialista em doenças do ouvido, nariz e garganta.

5. Cineangiocoronariográfico

Indica algo relativo a cineangiocoronariografia (24 letras), que se refere a um exame radiológico de visualização das artérias que irrigam o coração.

6. Dacriocistossiringotomia

Indica a incisão do saco lacrimal e do ducto lacrimal.

7. Desconstitucionalização ( o que fazem nossos juízes,indiretamente)

Significa o ato de desconstitucionalizar, ou seja, de retirar da constituição.

8. Histerossalpingográfico

Significa algo relativo à histerossalpingografia (22 letras), que se refere a um tipo de imagem da estrutura interna do corpo.

9. Anticonstitucionalmente

Refere-se a algo feito de forma anticonstitucional, contrária à constituição. É sinônima da palavra inconstitucionalmente (21 letras).

10. Acrocefalossindactilia

Refere-se a uma anomalia caracterizada por acrocefalia e sindactilia.

11. Aeropiesotermoterápico

Indica algo relativo a aeropiesotermoterapia (21 letras), que se refere ao uso terapêutico do ar quente sob pressão.

12. Anticonstitucionalismo

Indica uma ideologia que defende princípios contrários ao constitucionalismo.

13. Coledocoduodenostómico

Refere-se a algo relativo à coledocoduodenostomia (21 letras), ou seja, à formação por cirurgia de uma abertura entre o conduto biliar comum e o duodeno.

14. Coronografopolarímetro

É sinônimo de coronopolarímetro, referindo-se a um aparelho usado para a observação polarimétrica da coroa solar.

15. Dacriocistorrinostomia

Significa o estabelecimento de uma comunicação através do osso lacrimal entre o saco lacrimal e o meato médio do nariz.

16. Diacetilenodicarbonato

Significa o sal do ácido diacetilenadicarbónico (22 letras).

17. Fotocromometalográfico

Indica algo referente à fotocromometalografia (21 letras), o processo fotomecânico de realização de metalografia em cores.

18. Meningoencefalomielite

Indica a inflamação das meninges, do encéfalo e do cordão espinhal

19. Parassimpaticomimético

Refere-se àquilo que produz em efeito semelhante ao da estimulação do parassimpático, parte do sistema nervoso responsável pelo repouso do corpo.

20. Pneumartrorradiografia

Refere-se à introdução de oxigênio ou ar em cavidade articular para atuar como contraste.

21. Traquelatloidoccipital

É a forma designativa do músculo oblíquo menor da cabeça.

22. Histerossalpingectomia

Significa a extirpação do útero e das trompas de Falópio.


23. Monosialotetraesosilgangliosideo

Com 32 letras, é uma substância presente em medicamentos como o sinaxial e o sygen.

24. Dimetilaminofenildimetilpirazolona

Esta palavra tem 34 letras e se refere a uma substância activa em vários comprimidos para dor de cabeça.

25. Tetrabrometacresolsulfonoftaleína

Com 35 letras, este é um termo específico da área de química.

26. Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona

Esta é uma palavra de 37 letras que se refere a uma substância presente em medicamentos como o Baralgin.

27. Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol

Substância presente em medicamentos como o Ultraproct, a palavra para se referir a ela contém 43 letras.


VxMag Dez 23, 2019 - em Cultura- pesquisa arquivada in cache.

Basta para destravar a língua, pessoal! Cansei!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/04/2021
Alterado em 11/04/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras