Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


828520268c2f0a2d7f4f96d3dd1192a6.jpg





"olhando para o Céu,contando carneirinhos!"



Dizem, pois, já escutei e até li em algum lugar.A saudade é igual um parafuso que quando uma rosca cai, só entra, novamente , se for torcendo porque, batendo ela não vai! Mas, quando enferruja lá dentro,amigo, nem distorcendo, a danada não sai!
Adoramos plantar saudade lá no fundo do coração! Mas, precisa atenção! Devemos escaldar a semente, plantar no solo propício, onde o Sol seja mais quente e a claridade não se ausente!
Se a plantarmos no charco, ela cresce e mata a gente!
Para não sentir saudade precisamos amar diferente:  Amor não é aquele
que se alimenta de carinho e beijos mas, sim, aquele que suporta a renúncia e consegue viver na saudade! Assim é  o  meu,  na  legalidade! Amar é sentir aquela saudade gostosa, imaginando, no momento, o que estaria fazendo a  pessoa amada! Desejando-a consigo,olhando para o Céu,contando carneirinhos nas nuvens e, deixando os dias fluírem assim, como Deus quer para nós pois, amar é admirar com o coração, admirar é amar com a Alma!
Porém, amando ,primeiramente, a Deus, a nós mesmos e a pessoa amada! Nesta  hierarquia tudo dá certo!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 12/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras