Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

As 10 Pragas do Egito e seus significados - Bíblia



"Assim que atravessarmos a correnteza da pandemia!"



Todas as Pragas de Antigamente tinham ligação com os deuses egípcios. Porém, a última praga não tem e sabem por quê?
Porque ela tem a ver com A Morte do primogênito de Faraó estar ligado diretamente à morte do unigênito de Deus, assim como o primogênito do Egito que libertou o povo Hebreu, a morte do Unigênito libertou o mundo de satanás.
 A luta não era contra um Faraó, que de tão simpático tenho até pena ( do Faraó da novela), mas contra as forças das trevas e seus principados.
 Nunca houve na história 10 intervenções do próprio Deus num curto período de um ano desde a primeira praga,pessoal!
 Todos os Reinos que se levantaram contra Deus nunca tiverem essa importância na Bíblia, e foram destruídos em bem menos tempo e sem Deus atuar diretamente, mas Deus usando profetas e Reis.
 O número de pessoas que morreram no Egito corresponde ao número de Hebreus que morreram sobre o domínio do Faraó, por quê? Simples. Todos os Hebreus saíram indenizados pelo tempo de escravidão. Nenhum Hebreu saiu do Egito sem ouro, prata, ou gado.
 O golpe final foi quando Deus liberou o exército egípcio após todos os Hebreus já haverem passado pelas águas, depois disso o Egito foi conquistado pelos seus inimigos pouco a pouco até não existir mais como Reino.
Quando voltaremos a ser saudáveis ? Assim que atravessarmos a correnteza da pandemia? Pior é que acreditamos em um só Deus!
Precisamos conquistar não o Egito mas, a nossa liberdade de ir e vir sem a intervenção de faraós desalmados que, se apoderam das verbas destinadas a erradicação das mortes por essa desgraça de vírus.
O povo além do medo,do pavor da pandemia teme a falta do pão na mesa enquanto os faraós bebem dos melhores vinhos se locupletam em noitadas.
Oh! Deus dos honestos, tende piedade de nós!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 06/05/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras