Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

COVID-19 vaccination in the Americas



"Inteligência artificial na saúde!"


...A inteligência artificial também pode capacitar os pacientes a ter maior controle de seus próprios cuidados de saúde e compreender melhor suas necessidades em evolução. Também poderia permitir que países com poucos recursos e comunidades rurais, onde os pacientes frequentemente têm acesso restrito a profissionais de saúde ou profissionais médicos, preencham as lacunas no acesso aos serviços de saúde.

No entanto, o novo relatório da OMS adverte contra superestimar os benefícios da inteligência artificial para a saúde, especialmente quando isso ocorre às custas de investimentos e estratégias essenciais para alcançar a cobertura universal de saúde.

O documento também aponta que as oportunidades estão ligadas a desafios e riscos, incluindo coleta e uso antiético de dados de saúde; preconceitos codificados em algoritmos e riscos da inteligência artificial para a segurança do paciente, cibersegurança e meio ambiente.

Embora o investimento dos setores público e privado no desenvolvimento e implantação da inteligência artificial seja fundamental, por exemplo, seu uso não regulamentado poderia subordinar os direitos e interesses dos pacientes e das comunidades aos poderosos interesses comerciais de empresas de tecnologia ou aos interesses dos governos em vigilância e controle social...

Fonte:OPAS (Organização Pan- americana de Saúde)





29785-mini.jpg?v=1621185382
Muito especial,poeta! Por isso,   postei  Jacó Filho

 
Sempre que o Estado é o gestor, fica curto o cobertor... A Tecnologia ajuda muito, 90% dos médico atuantes hoje, não serviriam pra lavar louça sem a tecnologia... Pra tudo pedem exames...
Complementando a  ideia do  nobre poeta Jacó.
...principalmente,  muitos  dos formados  nos  últimos  trinta anos.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/07/2021
Alterado em 01/07/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras