Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos




5b0406999c982f5244086e46fb38a658.jpg
"Cambada de mentirosos!"

"Brincadeira que comanda os filhos da Pátria!"



Aos que insistem em classificar a tal Carta de 1988 como escrita, promulgada, formal, dogmática, democrática, rígida, dirigente, analítica e eclética, minha  lágrima. E, com todo respeito aos doutrinadores eu , se pudesse , acrescentaria uma nova classificação à Constituição Federal. Um livro sem serventia para o povo apenas beneficiando aos que a elaboraram para, em primeiro lugar, enganar e ludibriar a quem dela precisar se orientar. Uma obra toda rasgada e após costurada dentro dos interesses ,especialmente ,dos poderes especiais que se locupletam sabendo tirar polpudas vantagens.
Mentiras e mais mentiras essa Constituição exalta, onde todo brasileiro tem cidadania mas, longe de ter dignidade, como cidadão! Depois de ler a Constituição dá vontade de rir desse país . O salário mínimo, deve ser capaz de atender as necessidades vitais básicas do indivíduo e de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer vestuário, higiene transporte e previdência social com reajustes periódicos que lhe preservem o seu poder aquisitivo. Mas quanto é mesmo o salário mínimo? Depois de ler essa brincadeira que comanda os filhos da Pátria, a nossa Constituição e saber que a dignidade da pessoa humana e a cidadania são direitos fundamentais dá vontade de ir embora desse país!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/07/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras