Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


406d909eb69b3b3713548ddf446b101e.jpg


"Será que a Justiça tarda, mas não falha?"



O Brasil é  lindo, com dimensões exuberantes,mas  é um país onde a famigerada  corrupção tornou-se sinônimo de política. Escândalos políticos há anos fazem parte do dia a dia nacional e, lamentavelmente, o brasileiro parece já ter se acostumado a isto. Ouvir no noticiário que algum governante andou burlando leis, fraudando documentos, subornando funcionários, sonegando impostos, já não chama mais atenção. Não choca mais o ouvido de qualquer pessoa.Virou  notícia corriqueira,  pessoal!
Nós, os brasileiros, em meio a tanta  safadagem, desonestidade, dos canalhas  que pintam e bordam na cúpula do nosso país, que  está até gerando é  medo do que a cretinice da corja poderá fazer! 
O  povo caminha  em silêncio no meio  de  tanta desonestidade e falta de punição,minha gente.O espaço  lá em cima virou uma bagunça total na qual o errado virou certo!  Até quando o povo aguentará sustentar uma corja de marajás que sequer tem noção das dificuldades pelos quais o país passa? A resposta é simples: o povo aguentará enquanto não tiver formação e conhecimento suficiente para da maneira correta intervir e mudar o quadro político brasileiro.
Estão    munidos de artimanhas já  pensando  na próxima eleição  tomando do  povo,  bilhões de reais  para as campanhas sujas !
A “fiscalização” que o povo poderia  fazer é praticamente impossível, pois a corja age, geralmente,  na calada da  Noite.Cada  um dos  poderes tem total abertura nesta  Lei que apenas  os beneficia e se  conseguirmos,  um dia fiscalizar  estaremos  anos luz  atrás  da realidade nacional. A corja vem  preparando  o  povo com essa educação brasileira péssima que só  aprendem,via de regra, abaixar a cabeça e contribuir, na maior parte das vezes ,inconscientemente, com a corrupção crescente, sendo coniventes e esperando que alguma solução divina caia do Céu.
 Enquanto  nós, cidadãos não possuirmos uma  base educacional suficiente para termos consciência  de que a sociedade em que vivemos não está bem e,  por  isso,  devemos  contestar  a ação dos  nossos  representantes, jamais sairemos desse  mar de  lama e sempre aguardando apenas  pela  Justiça Divina, quem sabe  um dia!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/07/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras