Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Pin on Placas





"Dia Internacional contra a Corrupção!"




Hoje é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional contra a Corrupção.
Em comemoração, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza evento especial em homenagem à data no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília.
No mesmo dia, serão realizados eventos simultâneos em estados de todo o país, com atividades de mobilização para o controle social. Em Brasília, a data será marcada por solenidade que contará com a participação de autoridades do Governo Federal. Durante a cerimônia, a CGU apresentará balanço de ações implementadas durante o ano para prevenir e combater a corrupção, bem como premiará os vencedores do IV Concurso de Boas Práticas.

O Dia Internacional Contra a Corrupção remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida.

Fonte: CGU em http://www.cgu.gov.br/sobre/institucional/eventos/2016/dia-internacional-contra-a-corrupcão





29785-mini.jpg?v=1621185382
Amei e registrei, poeta!Jacó Filho


 
Infelizmente Estamos andando pra trás quando por conta de criminosos invadindo a rede do judiciário, e repassam essas informações adquiridas de forma ilícita, que não serviriam pra incriminar um corrupto, mas manipulam pra invalidar o trabalho já executado, e ainda queimam os juízes que arriscaram a vida pra por algum freio nos ladrões..
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/07/2021
Alterado em 27/07/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras