Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Descubra como o alecrim pode fazer bem para o seu cérebro!



"Teu cheiro  igual  o das folhas de alecrim!"


Agora aprendi que é preciso entender que a saudade desenha as tuas linhas perfeitas, teu perfil exato e que, apenas, levemente, o Vento
das horas é capaz de balançar os fios de teus cabelos e até deixar teu nariz avermelhado pelo Frio que nos castiga!
É preciso entender que a tua ausência me fere sutilmente, deixando minha Alma às vezes tão triste! No Ar que respiro ,gratuitamente, pela bondade do Criador, curvo-me agradecida, enquanto tantos hospitalizados pagam alto pelo ar engarrafado para manter a Vida agora machucada!
Teu cheiro igual o das folhas de alecrim desde há muito guardadas em um pote de saudade bem fechado, pronto, para juntos sorvermos delicioso chá diante da lareira com brasas avermelhadas que, nos brindam com um ambiente quentinho!
Mas é preciso, também, que esteja uma janela aberta para respirarmos
o Ar que vem do Sul limpando os quintais repletos de folhas que caem nesta estação fria, de Céu azul e luminosa beleza que preenche a Alma humana!
É preciso a saudade para eu sentir a presença misteriosa da vida!
Mas ,quando surgires diante de mim para juntos sorvermos o vinho da tua preferência diante da lareira então, agradecida, porque Deus me privilegia como mulher que alcança e realiza os sonhos de ontem e hoje e os que sonhará doravante contigo, minha pessoa amada!
Por enquanto vivo a sonhar apenas lendo nos teus olhos o quanto me amas também, através da imagem que tenho de ti na página do Recanto!




176200-mini.jpg?v=1456593281
Divinal, poeta!  POETA OLAVO


 
"Sem dizer adeus foste embora 
Levando meu amor primeiro 
Deixaste saudade que aflora 
Impregnada com o seu cheiro.



29785-mini.jpg?v=1621185382
Divinal,  poeta!  Jacó Filho

 
Com mútua afinidade,
Nossa arte nos conecta.
Até na alma penetra,
Cheiros de felicidade...
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 07/08/2021
Alterado em 07/08/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras