Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Cavaleiros da Paz | Horses, Animals




"O cavaleiro Malaquias!"

Há muitos, muitos anos, em uma cidadezinha qualquer lá pras bandas do interior , o relógio da igreja batia 18 h. Nuvens de poeira arrastavam-se pela cidade quase deserta. O Sol já ofuscava o Horizonte e tingia as nuvens de tons vermelhos. De súbito, delineou-se a silhueta de um cavaleiro. Lentamente, foi-se aproximando da cidade. Ao chegar à entrada, desmontou. O silêncio pesado foi perturbado pelo tilintar das esporas.
O cavaleiro chamava- se Malaquias! Vestia-se todo de preto, à exceção do lenço vermelho que trazia ao pescoço e da fivela de prata que segurava os dois revólveres na cintura. O cavalo, companheiro de muitas andanças, dirigiu-se hesitante para uma poça de água... PUM!
O velho cavalo caiu morto com um buraco na testa. O cheiro da pólvora vinha do revólver que já tinha voltado para o coldre de Malaquias que, não gostava de cavalos desobedientes! Malaquias dirigiu-se para o bar. Quando estava subindo os três degraus, um mendigo que ali estava, tocou na perna dele e pediu uma esmola... PUM! PUM! O esmoleiro esvaiu-se em sangue: Malaquias não gostava que lhe tocassem!
Então, entrou no bar. Foi até o balcão, e pediu uma cerveja. O homem serviu-lhe a cerveja. Provou e fez uma careta PUM! PUM! PUM! Malaquias não gostava de cervejas mornas e detestava homens de bar relapsos. Outros cavaleiros que ali estavam olharam surpresos para Malaquias. PUM! PUM! PUM! PUM!
Ninguém sequer conseguiu reagir. O homem era rápido no gatilho. Malaquias não gostava de ser o centro das atenções! Saiu do bar... Deslocou-se até o outro lado da cidade para comprar um cavalo.
Passou por ele um grupo de crianças a brincar e a correr, levantando uma nuvem de poeira... PUM! PUM! PUM! PUM! PUM! PUM! PUM!
Desta vez os dois revólveres foram empunhados: Malaquias não gostava de poeira e além disso as crianças faziam muito barulho! Comprou o cavalo, e quando pagou, o vendedor enganou-se no troco... PUM! PUM! PUM!
Malaquias não gostava que o enganassem no troco!Montou no novo cavalo e saiu da cidade. Mais uma vez a sua silhueta recortou-se no Horizonte, desta vez com o Sol já quase recolhido.

Todos aqueles mortos no chão. Até o silêncio era pesado.
Por vários recantos do estado ainda comentam a ligeireza do Malaquias no manejo do revólver.
Um governador de estado no qual estão fazendo misérias com o povo em geral, roubando celulares, entrando na conta bancária, sequestrando pessoas, inclusive, aposentados ,está disposto a contratar Malaquias para diminuir a safadeza dos caras. Será que ele consegue?



Leiam  os  poetas:


BCFerr
Izabella Pavesi
Wilson Muniz Pereira
Alan Jefferson
Edmilton Torres
Isaías Ramalho da Silva
santosorlando
Pedrão dos Cordeis
Posay.

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/10/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras