Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos



Cará-moela ou cará-do-ar... | Inhame cru, Inhame, Batata



Cará  moela parecido com moela de frango.
Hoje, na cidade,  meu espaço de Terra é  pequeno.Por  isso,  valho-me dos vasos.
Com criatividade é  possível cultivar esse alimento poderoso. Além de ser a  melhor  terapia, mexer com  plantas.



Fácil de  manipular e cresce tal qual  o  chuchu.Rapidinho!



d5ed076bda24a4031c263d008f9272b4.jpg






Muito fácil! Terra fértil em  um vaso comum,lugar arejado, cuidado com  o excesso de  água. Regar um vez por semana.




Como plantar Cará - Moela - Saiba seus benefícios | Como plantar batata, Como  plantar rosas, Como cuidar de plantas



Assim que   o baraço começa a se desenvolver ,ele vai querendo espaço  para crescer. Aí ,  é  preciso  criatividade. Fincar  um cabo de vassoura dentro do vaso e, ele,sozinho  vai se agarrando.
No topo do  cabo, pregamos  um  outro  na horizontal e, vamos  enrolando,    enrolando  o baraço e a surpresa. As  belas  moelas  vêm como  um  pequenino botão e com as mãos divinas, brevemente  estão adultas.





O surpreendente cará-moela




Ah,  uma dica. Quando for assar  frango ou bolo, coloque alguns no espaço  livre do forno.Cará assado acompanha o frango,o  peixe e  pode ser misturado à batata em  maionese. A casca sai facilmente.  É  uma delícia, gente!


"Haicai Haibun"


O Cará  moela
Muito  bom fácil  lidar
Deus   criando  Tudo!



 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/11/2021
Alterado em 11/11/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras