Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


tumblr_lc7juxGEJE1qdd4ago1_500 | Perspectiva, Fotos, Céu





"Penso no amor mais do que deveria!"



Comprovei que, quase tudo  que já foi escrito sobre o amor... é verdadeiro e nasce lá do fundo da Alma!
Shakespeare disse: as viagens terminam com o encontro dos apaixonados. Que ideia mais extraordinária! Um dia qujis me encontrar em  uma  viagem,foi tal a frustração, que chorei! Pessoalmente, nunca experimentei nada, ou algo parecido. Mas estou convencida de que Shakespeare, tenha. Suponho que penso no amor mais do que deveria. Admira-me, constantemente, seu poder esmagador de alterar e definir nossas vidas. Também foi Shakespeare quem disse que o amor é cego. Pois bem, estou segura de que isso é verdade.
Para algumas pessoas, de forma inexplicável ,o amor se apaga. Para outras, o amor singelamente se vai. Mas é claro, o amor não pode existir só por uma noite. Assim, não considero amor mas ,o desejo satisfeito no momento! No entanto, existe outra classe de amor mais cruel.
Aquele que, praticamente mata suas vítimas. Chama-se "amor não correspondido" e nesse tipo...  Deus  nos  livre! A maioria das histórias de amor fala de pessoas que se apaixonam entre si. Mas o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aquelas que nos apaixonamos?
Somos vítimas de uma aventura unilateral. Somos os amaldiçoados dos seres queridos. Os seres não queridos. Os feridos que se valem por si mesmos.
Os incapacitados sem estacionamento reservado.
Comprovei que, quase tudo o que já foi escrito sobre o amor... é verdadeiro. Pena que amar e ser amado é dádiva que nem todos são agraciados!




29785-mini.jpg?v=1636311822
Divinal,  poeta! Jacó Filho

 
"AMOR PURO!"


Viver encantos do amor correspondido,
Gera alegrias que afeta tudo em volta.
E até nossa alma, finalmente se solta...

E toda inocência que a tudo precedeu,
Será burilada para a nova engrenagem,
Que governa a mente e desfaz miragens,

Do amor tão puro, que por ti confesso...

E anjos de luz o transformam em versos...
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/11/2021
Alterado em 30/11/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras