Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Dicas para ter um galinheiro: como cuidar das galinhas - AGRICULTURA E MAR  ACTUAL




"Meu Senhor... que maçada!"



 
Um cantor sertanejo em fase inicial de carreira, estava com seu Fusquinha 66 por uma estradinha. Poeira e buraco a mil, até que de repente... Catapimba! Quebrou a suspensão do fusca...

- Oh, meu Senhor... que maçada!

Já, noite escura e não passa uma alma por ali... Quase desacorçoado o futuro cantor, coçando a cabeça, viu a uma certa distancia, uma pequena luz acesa.. Fechou o carro e dirigiu-se para lá... Amanhã eu vejo o que fazer com o poizé... Chegou à casa onde ele viu a luz... Uma velhinha dos seus 70, o recebeu sorrindo com aquela boquinha enrrugada,  olhinho manso, voz tênue, mas delicada...

-  Moço, o que eu posso fazer por você,   filho?

Contou pra velhinha o ocorrido e só pediu pousada, que graciosamente, foi atendido... Mais  à noitinha, uma canja de galinha e foram dormir... Havia uma cama só... O rapaz ,educadamente,  deitou-se  bem no cantinho , para nem relar nela... Noite a dentro  ela começou a roçar no rapaz e tentando abraçá-lo e,  ele, delicadamente, se esquivando... Amanheceu o dia, lindo, radiante, cheirinho de café novo, a galinhada cacarejando no quintal ciscando e vários galos entre elas... O rapaz, tomando um cafezinho, comentou...

- Ô vó! Com tantos galos no meio das galinhas não sai briga entre eles?

- Chiiiii ... comentou a velhinha... Galo mesmo é só aquele grandão ali,  porque o resto é tudo cantor, viu?


Via   celular

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/12/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras