Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Maravilhas da Pitaya!"


beneficios-da-pitaya_5928.jpg


A pitaya é uma fruta que, em conjunto com uma alimentação saudável, favorece a perda de peso, além de possuir outros benefícios que estão relacionados com o seu alto poder antioxidante, já que é rica em polifenois, vitaminas e minerais, que são importantes para proteger o organismo. Existem 3 variações de cor da fruta, a pitaya vermelha, que tem cor rosa-roxa por dentro e por fora; a pitaya amarela, que possui casca amarela e é banca por dentro; e a pitaya branca, que tem a casca rosa e é branca por dentro. Essa fruta tem sabor suave e doce, sendo agradável para qualquer paladar. A pitaya é fruto é um tipo de cacto da família Cactaceae, do gênero Hylocereus, sendo uma fruta muito presente na América Central, América do Sul, Israel, Tailândia, Vietnam e Malásia.


Pitaya 3 Polpa Vermelha + 2 Casca Amarela S/ Espinho Golden | Mercado Livre  | Pitaya, Pitaya amarela, Casquinha


Devido à baixa quantidade de calorias e pouca quantidade de carboidrato, a pitaya, em conjunto com uma alimentação saudável, é capaz de ajudar a emagrecer. Além disso, é rica em fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, diminuindo o volume de comida consumida nas refeições e, consequentemente, ajuda a emagrecer.
A pitaya também possui um componente chamado betacianina, que, de acordo com alguns estudos, poderia ajudar a diminuir o peso, melhorar o perfil lipídico, diminuir a resistência à insulina e o fígado gordo.
Possui também uma sustância chamada tiramina, que ativa o hormônio glucagon, estimulando o próprio corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura para que seja gerada energia.



Frutas PNG Images | Vetores e arquivos PSD | Download grátis em Pngtree |  Pitaya, Frutas, Download grátis



 Protege as células do corpo
A pitaya é uma fruta rica em polifenois, flavonoides, betacianinas e vitamina C, que atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes, evitando o dano causado pelos radicais livres às células e, por sua vez, o desenvolvimento de doenças crônicas, como o câncer, diabetes e artrite reumatoide, por favor.
 
Além disso, é capaz de prevenir o envelhecimento precoce, já que possui vitamina C, além de também favorecer a formação do colágeno no organismo, um componente importante para manter a firmeza e a elasticidade da pele.


12 Benefícios da Pitaya e 7 formas de consumir - Médico Responde



Agora vai a receita deliciosa.Experimentem:
 

  •  
Um suco saudável e fácil de fazer, que auxilia na eliminação de toxinas do organismo. Utilize qualquer cor de   pitaya  que é linda, além de nutritiva.

  •  
Modo de preparo

Basta cortar a pitaya ao meio e retirar a polpa… Colocar a fruta no liquidificador juntamente com  água de coco,salsão,gengibre,limão e hortelã .Bater por cerca de 30 segundos.
Nesses dias quentes refresca e  nutre nosso organismo.

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 25/02/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras