Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Agricultores trabalhando no campo de arr... | Premium Photo #Freepik #photo  #alimento #pessoas #verde #natureza | Agricultor, Natureza





"Status em que defendem a qualquer custo!"



Todos nós  poderíamos  ajudar uns aos outros.Os doze cestos de  pão que sobejaram na festa em que  o discípulo   suplicou a Jesus que  o  povo estava faminto,não ocorreu  millagre ,mas os  poucos  pães e  peixes que alguém   tinha,  para esse alguém era  muito,Então,  o dono dos  pães e  peixes, foi distribuindo,um  pedaço a quem  não tinha.Todos  ficaram saciados e ainda sobrou. O repartir gerou a sobra que aumentou  geometricamente.. Nada de milagre! Os seres humanos são assim. Desejam viver para a felicidade do próximo e não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A Terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da Liberdade e da Beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a Alma dos homens, levantou no Mundo as muralhas da competição, da mentira,do ódio e tem-nos feito marchar a passos lentos para a Guerra do poder mais e maior,da miséria que esta competição gera! O Planeta chegou a época da velocidade, mas nos sentimos  perdidos dentro dela. A máquina, que poderia produzir apenas abundância, tem deixado nosso Mundo a viver em penúria. Nossos conhecimentos fizeram nos desligar da simplicidade, nossa inteligência pendendo sempre para a competição e empoderamento .Pensamos em demasia e sentimos bem pouco o quanto poderíamos viver de forma mais simples, conforme o Cristo nos ensinou.Coitado do Cristo! Sobre a tumba simples em que foi despositado, ergueram suntuosas igrejas e o comércio indiscriminado de artigos religiosos sobeja. Mais do que de luxo exacerbado, precisamos ser mais humildes! Mais do que de interesses, precisamos de afeição e doçura. A Morte de Cristo e os lugares por aonde ele andou perderam o significado,passando a ser fonte de riqueza para os que pensam apenas em competir!
A Natureza tem nos  dado alerta ,mas as pessoas não param para refletir, pois ,só sentem algo quando são atingidas,mexendo, inclusive, com o status em que defendem a qualquer custo!
O Mundo está em ebulição, os seres humanos descendo na escala do amor e do respeito e a valorização da Vida ,a cada dia mais sem consideração!



29785-mini.jpg?v=1636311822
Especialmente belo, poeta  Jacó Filho

 
A separatividade,
Povoa a mente humana,
Se o ego se engana,
Sem se ver como unidade...
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/03/2022
Alterado em 30/03/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras