|
"Ao abrir a porta,meu Deus..."
Quando entrou no escritório dirigiu-se rápido à sala onde trabalhava,sem cumprimentar ninguém nem olhar para o lado. Ao abrir a porta onde fica a mesa do computador, assustado exclama: ah,meu Deus!...
Continue o Conto.Postarei com carinho.
...Ontem não foi meu dia!Perdi! Tinha outra pessoa no meu lugar! Mas quando reparei bem, menos afoito, vi que a sala era a do meu chefe, dei-lhe bom dia, voltei e cumprimentei a todos, olhei para todos e olhei para todos os lados da sala mas nada mudou: não tinha nenhuma cadeira vazia... Fui ao Departamento de Pessoal, recebi um aviso: 1° de abril !
Ah! Meu Deus… então é verdade? A Polícia Federal havia chegado bem antes dele e confiscado seu computador, assim como todos os arquivos em papel. Teria que se apressar se quisesse fugir do Brasil, antes de blindarem as fronteiras.
...Ao abrir a porta preocupado por um telefonema na parte da manhã, constatou a verdade: seus manuscritos aguardando a publicação foram furtados e um bilhete sobre a mesa exigia pagamento pelo resgate.
...Como pude esquecer o envelope em cima da mesa e se alguém olhou o que tinha dentro, vão descobrir quem eu estava investigando.
Levaram tudo, até meu computador, e agora?
Minha vida estava ali, tudo perdido, vou falar com os outros, saber o total do prejuízo e tomar as devidas providências, justo agora que as coisas começavam a melhorar, vem esse roubo, meu Deus
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 02/04/2022
Alterado em 05/04/2022
|