Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Imagens Terremoto | Vetores, fotos de arquivo e PSD grátis





“O nosso amado Planeta está em crise!”



As disputas pelo Poder, o querer ser , o desamor entre os que se dizem cristãos, mas não desejam a felicidade do irmão, está a cada dia mais visível! E, por isso, observamos um povo infeliz e, mais , se enterrando sem chance de emergir do sofrimento adquirido pelas próprias escolhas! Mas ,a maioria ,dispensa essa ajuda e segue o caminho mais espinhoso para trilhar.
Para sermos felizes não entremos em sofrimento por aquilo que já foi ou por aquilo que nem chegou a acontecer. Tudo o que precisamos para ser feliz está no momento presente, o agora é perfeito, respire fundo e aproveite. Ser feliz não é ter todas as coisas do Mundo, ser feliz é conseguir ser grato por tudo ,valorizando a ajuda de Deus!
Criando nosso Mundo a partir daquilo que a nossa mente acredita que é possível! Confiando no potencial e na capacidade de administrar o estresse diário com resiliência e flexibilidade, enfrentando a realidade com vontade de vencer, aplicando sempre a força interior, sem ter vergonha de pedir ajuda, se precisar ,por não termos força suficiente. Aceitemos que não sabemos tudo, mas podemos aprender! Mudar o foco é preciso, para enxergarmos possibilidades onde outros enxergam problemas.
Ser uma pessoa otimista não significa que não nos abalamos por situações desanimadoras. Uma pessoa otimista tem a incrível capacidade de se manter persistente acima de todas as injúrias que possam surgir, está sempre disposta a um novo olhar por essa sociedade tão triste e desacreditada em si.
A nossa felicidade depende do quê? Depende de que todos os nossos anseios estejam prontamente resolvidos, solucionados e finalizados? Imaginemos como é sentir o prazer de ter uma força regente dentro de nós, dando a certeza de que as coisas serão resolvidas! Uma pessoa assim não vê dificuldades já que seus olhos são capazes de enxergar apenas a possibilidade certa de uma vida sadia e feliz.
O nosso maior defeito, pessoal, é nos autossabotar. Muitas vezes, colocamos barreiras imaginárias em locais que não existem só para provar nossas habilidades. Um caminho que seria curto acaba se transformando em uma montanha russa. Vamos Manter nosso foco em dia e não desistir daquilo que almejamos. Trabalhemos nossa Mente para não criarmos empecilhos onde não há.
Portanto, os que estão caminhando em ziguezague e no escuro, que não têm nem conseguido se aproximar da Luz no fim do túnel, olhem pra Jesus Cristo, sinta a presença Dele e, certamente, Ele deixará que sejam essa tal Luz no fim do túnel. Ele, como nosso Irmão, fará com que as coisas se resolvam e, em breve, tudo vai dar certo e ter um bom desfecho. Com Fé e Esperança e permitindo que Jesus esteja sempre ao nosso lado ,nos dando forças para conseguirmos passar por todos os momentos desafiadores, certamente, nossa Vida terá mais sentido e o nosso Planeta agradecerá com o retorno da Paz e da Felicidade entre os povos, pois a terrível Pandemia veio nos mostrar que, os povos da Terra compõem a Família de Deus!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/04/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras