Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Rosa Weber

 

 

 

"Esperança que assim seja"

 

 

 

Excerto do discurso de  posse da  ministra Rosa Weber.

"Tudo  na   Paz em Pasárgada, lá  não há nada ao contrário."

...“A democracia – já tive oportunidade de dizer, no ano passado nesse plenário, quando da passagem do Dia Internacional da Democracia, quase coincidente com este evento, celebrado que é em 15 de setembro – a democracia pressupõe um diálogo constante, tolerância, compreensão das diferenças e cotejo pacífico de ideias distintas e até mesmo antagônicas. Em uma democracia, maiorias e minorias, como protagonistas relevantes do processo decisório, hão de conviver sob a égide dos mecanismos constitucionais destinados, nas arenas políticas e sociais – à promoção de amplo debate, com vista à formação de ...

 

...O desrespeito à Constituição, é sabido, tanto pode se dar por ação estatal como por inércia governamental, ou mesmo insuficiência de medidas efetivadoras dos direitos fundamentais que o texto constitucional assegura, e dos princípios e garantias que proclama, cabendo a esta Casa, no exercício da jurisdição constitucional, garantir a supremacia da Constituição, fundamento de validade do nosso ordenamento jurídico....

 

No Google, leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/leia-a-integra-do-discurso-de-rosa-weber-em-sua-posse-no-stf/)

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 13/09/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras