Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Bolsonaro 2022

 

 

 

"Eles pensam que enganam"

 

A  quem eles pensam que enganam? Enganar com meias Verdades ou meias mentiras já passou do ponto,não  é vero? Uma meia verdade pode não se tornar uma verdade inteira, e nem uma meia mentira se tornar uma verdade! Refletir faz parte da descoberta. Nunca colhemos uma meia laranja ou um meio limão, somos seres inteiros, e nada nessa vida é pela metade! Se começarmos  a duvidar de uma verdade pela metade, quer dizer que não existe verdade!  Se quisermos  acreditar numa meia mentira, teremos que ir até o final e sofrermos  as consequências!  Eu prefiro as rosas com espinhos, que apesar da mentira que os espinhos machucam, sim machucam, mas fui eu quem decidi colhê-la, essa é a minha consequência, mas ela não vai ser uma meia rosa se não tiver espinhos, vai ser uma rosa inteira! Ainda assim, triste, na verdade,  é quem ama pela metade, quem esconde os sentimentos por conveniência e prefere as meias verdades achando que elas é que dão sentido a tudo, não sentido na metade se o que buscamos é o todo, o completo, o Universo no paralelo de nosso ser, aquilo que nos aproxima é tão completo como qualquer verdade que já tenhamos ouvido, pois ela é a verdade que sempre buscamos nas meias verdades! Verdade inteira é o amor recíproco, olhar apaixonado e voz suave, verdade inteira é saber que quem esta do nosso lado, não está conosco, sempre que  precisamos!   Verdade inteira  é saber , que mesmo com tantos planos para amanhã, tudo pode se acabar hoje, e tudo o que se  acredita que  pode ser apagado, se for verdade,lá ela estará até que se  prove  sem  deixar dúvidas,mas a mentira jamais se transforma em  verdade,porque o  mentiroso sabe arquitetar sobre  ela uma verdade, que convence  os  menos esclarecidos e aos que  até  podem obter benefícios com ela! Mas um dia a Verdade vem à  tona!

Um  pouco verdade  outro  mentira  não  existe ou  é ou não  é , uma  ou  outra.Mesmo que tentem apagar, as marcas que deixou na sociedade,a  prisão de alguém, por exemplo, foi uma  verdade  e as  lembranças ficarão para sempre, pois essas marcas são a verdade que não existem metades,  que a sujeira empurrada  para baixo do  tapete,mesmo que tentem retirá-la

não  é  possível, mas assim é que está acontecendo em  nossos dias!, Transformaram  toda a verdade em uma mentira, apenas  para  saciar  a ganância  seja lá  de quem for! Contudo  as pessoas  preferem  a verdade!  É assim, que  os  nossos sonhos   continuarão nos guiando para onde for nosso destino, pois nada é por acaso, e não existem meios acasos, somos  o que  Deus  e a Vida e  até a sociedade  nos moldaram!, Somos uma Vida inteira e nada mais...!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/09/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras