Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Mãos Abertas | Health benefits, Gratitude, Health

 

 

 

"Pelos vãos dos nossos dedos!

 

 

Quando eles mudaram  de  condomínio, logo perceberam , que ele precisava de reforma. As paredes estavam desbotadas, as madeiras, sujas, e a tinta, rachada e descascando. Sentiram-se tentados, a simplesmente, começar a pintar para cobrir a sujeira e as rachaduras, esperando que esses defeitos não aparecessem através da tinta nova. No entanto, sabiam , por experiência, que, a menos que a tinta anterior e a sujeira fossem removidas, a nova tinta não cobriria as falhas.

A vontade deles, de tomar um atalho, de cobrir a sujeira e as falhas em vez de removê-las, lembrou-me das vezes ,em que tentamos, encobrir nossos erros e nossas falhas pessoais e profissionais. Assim como a tinta fresca não vai aderir à sujeira e às paredes descascadas, na  tentativa de esconder nossos erros e falhas não melhorarão nossas vidas. A única forma de lidarmos com erros e falhas é enfrentá-los e remove-los de nossos pensamentos e atitudes.,tentando doravante,fazer o que  é melhor! O que está feito, está feito! Assumir sempre,mesmo que, custe muito tempo,ah,esse Tempo! Escapando pelos vãos dos nossos dedos!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/11/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras