Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

 

16 melhor ideia de fogos de artificio | fogos de artifício, fogos, artificio

 

 

 

 

"História que vamos escrever a partir do minuto seguinte"

 

 

 

Para mim, começa um pouco antes do Natal e chega ao clímax no Reveillon. É a época do encerramento, da Esperança no futuro, do projeto de Felicidade mais próximo. Os olhos se enchem de lágrimas à meia-noite do dia 31 de dezembro com o Coração estufado, pela certeza ,do Recomeço ou ficam perdidos no equacionamento das tarefas que vão facilitar as mudanças. O Ano virou, são novos os tempos e as expectativas.

Todos passamos por isso. Não ,necessariamente, de uma maneira intensa, como descrevi, mas o Fim do Ano sempre sugere, de forma geral, o fim de um Ciclo. Os Ciclos, quando terminam, fazem-nos pensar nos que se iniciam. O recorte que ocorre na Virada do Ano torna mais Real a sensação de que o jogo zerou, a Vida Recomeçou ou de que estão Brancas as páginas do livro de uma nova História que vamos escrever a partir do minuto seguinte.

Que esta História seja menos complicada que a anterior.Que, a cada dia do Ano Novo, nos faça entender que, é um Ano a menos para viver e, que, é preciso irmos enriquecendo a nossa caminhada com boas ações, menos egoísmo,mais amizade sincera, mais perdão,pois mesmo com os familiares,às vezes, perdemos a estribeira,não é vero?

Deus abençoe o nosso Planeta, especialmente a nossa Pátria amada Brasil, e tudo o que Nela contém, das Florestas,das Águas, dos Animais e , especialmente, os Homens.Feliz Ano Novo, com muita saúde, meus amados Recantistas e seus familiares! Deus vos abençoe fartamente, neste Momento Lindo e por toda Vida!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/12/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras