Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Poluição dos Rios - Meio Ambiente | Poluição da água, Meio ambiente,  Poluição

 

 

 

"A Natureza reage"

 

 

O resultado dos exames da Natureza como  um "TODO" , deram alterados. Sofremos  com tudo isso. As  lágrimas do Planeta estão escorrendo entre os poucos verdes que ainda restam e as flores, estão cabisbaixas,pelas espécies em extinção. Nossa Sustentadora nem tenta  mais pronunciar algumas palavras, pois ninguém mais a  ouve. Estão todos enfurnados em casa, nos escritórios,nas fábricas,olhando para os  umbigos e recebendo o  alimento da Vida,o "AR"  que, com as forças que Ela tem,ainda consegue manter! Em seus casulos continuam  sem plantar sequer  uma  árvore de adorno  em  um vaso e  os responsáveis  pelo Setor  Público não  sabem, que  poderiam  preencher  os espaços vazios com  muitas  plantas,  inclusive, frutíferas!Não  entendem que  planta requer cuidado,pois há especíes que se grudam em outras a fim de extrair o que  necessitam pela sobrevivência, matando-a aos  poucos, precisando ser extirpadas.

Sintamos  a energia que está no ar. Ela pesa. Pesa para  o Planeta e para nós também. Estão todos tensos pelo que está acontecendo. Não estávamos  preparados e não esperávamos  por essa surpresa. As enchentes, queimadas, desabamentos, tsunames,tudo é aviso para  o  povo refletir! A Natureza precisava gritar com todas as suas forças,como está fazendo aqui e acolá para ver se alguém consegue ouvi-La. Ela  continua internada  em estado grave. Seus  movimentos pedem socorro e ao mesmo tempo calma. Não precisamos  de  palavras para entender! Com as ações ,Ela diz tudo! . Veja. São os reflexos do ontem. Serão os passos do amanhã. Reflitam. O tempo não para. Estamos chegando no fim da linha. Doravante,  o castigo será  maior,mesmo que, sem a  mão do homem se  mover  para ajudar, o Planeta tem condições de  se regenerar aos poucos, mas com a ajuda dos que a amam, a recuperação  é  mais rápida!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/01/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras