Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Imagem da captura de tela

 

"Qual é o papel da ideologia na educação?"

 

 

Está escrito por aí, que é contribuir para a formação do ser através do conviver e do conhecer, fazendo desse movimento à maneira de fazer o pensar reflexivo ,objetivo e subjetivo do individuo na sua formação inicial, a fim de torná-la capaz de transformar e construir tudo a sua volta.

É melhor não falar a respeito, diz, assim, um aluno da Universidade Washington, em St. Louis, descreveu como é ser um conservador no campus. Drew McPike não é o único que se sente assim: a grande maioria dos jovens republicanos esconde as suas opiniões. Igualmente surpreendente é a razão: eles não querem que suas notas sejam afetadas.

A pesquisa do Instituto College Pulse ( Faculdade de pulso é uma plataforma de pesquisa fundada por estudantes de Dartmouth em uma missão para lhe fornecer dados precisos sobre o que seu campus pensa.)

A última de uma longuíssima série de evidências de que o ensino superior é tudo, menos tolerante – descobriu que quase 3/4 dos universitários republicanos mantêm sua afiliação partidária em segredo para evitar retaliações de seus professores esquerdistas. A seguinte pergunta foi feita a 1000 alunos: “Alguma vez você evitou expressar seu ponto de vista político na aula por medo de que isso prejudicasse suas notas?”  Setenta e três por cento dos alunos que se identificam como “republicanos convictos” e 71% daqueles que se identificam como “republicanos moderados” relataram já terem evitado se manifestar.

É verdade: muitas universidades funcionam como câmaras de eco de ideias progressistas, onde alunos e professores progressistas estão constantemente confirmando uns aos outros quanto à correção de suas ideias, sem que ninguém os exponha a outros pontos de vista. Esse tipo de ambiente inevitavelmente faz com que os estudantes progressistas, que se formam nessas faculdades, jamais tenham a experiência de defender seus pontos de vista ou refletir sobre quaisquer outros – o que os deixa mal preparados para se envolver politicamente no Mundo real,  repleto de pessoas que pensam de forma diferente.

Quando não são fisicamente atacados, conservadores corajosos o suficiente para expressar seus pontos de vista são quase sempre estigmatizados.  Eliminamos o uso de tantas palavras, ideias e valores que uma geração inteira está saindo da faculdade completamente despreparada para o mundo real. O ensino superior está “poupando” os alunos.

Os progressistas costumavam valorizar o livre intercâmbio de ideias, até que as ideias que eles defendiam se tornaram indefensáveis. Agora não querem mais debater, mas sim impedir o debate. Um verdadeiro ambiente educacional promove a troca de ideias e é suficientemente sólido em suas convicções para mostrar respeito pelo outro lado. Muitos desses jovens estão se formando cheios de dívidas com financiamento estudantil. É uma pena que essa cultura tóxica também os faça pagar pela experiência universitária ,que no final das contas está formando dependentes de um sistema, que de outras maneiras, não os prepara para serem bons profissionais, tudo que esse sistema podre pretende,para ter às mãos as cabeças fracas, fáceis de dominá-las,inclusive desvalorizando  os valores cristãos,respeitados em todas as crenças até então!

 

 

 

foto Achei especial para enriquecer meu sacript e  postei , poeta  Jacó Filho

 

 

Uma triste verdade mestra, e isso não é novo, durante o período da suposta ditadura, os "Socialistas" continuaram dominando a mídia e a educação, e não precisa perguntar a ninguém pra descobrir, basta entrar nas bibliotecas da universidades e fazer um levantamento do percentual de livros de um e outro segmento ideológico... Mesmo o famoso PASKIM que a princípio combatia a ditadura, pertencia a uma empresa esquerdista inveterada... Era tudo pra Inglês cego

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/02/2023
Alterado em 27/02/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras