Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


 

 

 

"Salve os trabalhadores"

 

 

Neste dia consagrado  ao "Trabalho" temos muito a refletir,sobre o tema tão  discutido na sociedade do Planeta.

Nosso aplauso aos que pretendem encontrar trabalho para o sustento próprio e da família,sempre levando a sério a missão  a ser cumprida.

Aos que têm   trabalho  e o executam com amor ,para continuarem felizes,crescendo e galgando postos,para felicidade de ambos, patrão e  empregado.

Aos  que proporcionam emprego,que sejam respeitados e não  invejados.

Aos que  são  agraciados  com um trabalho,mas desejam apenas um emprego, contando apenas com o salário, pois são  pessoas más e invejosas, sem aceitar a escalada pelo degrau um,minha repulsa e  o pedido a Deus ,para que se transformem em bons cristãos, valorizando-se e agradecendo a quem lhe deu a chance de retirar o título  de desempregado.

Meu  desejo é  o de que,empregado e patrão  ,em comum acordo  cresçam cada  um sendo honesto  almejando o crescimento na hierarquia,que a sociedade impõe, para ser cumprida.

Que se respeitem para o  bem estar de ambos e  a extinção da  mancha que dói na Alma de povo:X milhões  de desempregados!

Feliz dia do Trabalho.

Aos que já  cumpriram o Tempo de trabalho honroso  e,hoje,curtem a aposentadoria, meus sinceros votos de  Vida longa para usufruírem do Direito adquirido,mas nem sempre,reconhecido pelas autoridades que  dividem as pessoas  classificando-as, em categorias com distinção  gritante entre elas!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/05/2023
Alterado em 01/05/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras